Nesta segunda (07), Fátima Bernardes da Globo viralizou nas redes sociais com uma matéria do Encontro, de setembro do ano passado.
Na época a beldade foi aos prantos com uma situação de injustiça contra um rapaz negro, Jeferson. O acusaram de roubo e prenderam injustamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a viralização da Fátima Bernardes, algumas pessoas recordaram o caso e o incidente voltou a ser assunto. Na época, apontaram Jeferson Pereira da Silva como autor da infração. Depois de um reconhecimento incorreto, através de uma imagem 3×4 de mais de 10 anos atrás. No decorrer do programa, o rapaz relatou pormenores após 6 dias na cadeia.
Ainda sobre Fátima Bernardes
“E esses seis dias parecem que foram uma eternidade. Fiquei em choque na hora, sem acreditar que aquilo estava acontecendo. Os policiais me levando e eu sem entender o que estava acontecendo. Não sabia o que fazer”, declarou em suma o rapaz. O genitor de Jeferson, Celso, desabafou sobre o instante em que soube que prenderiam seu herdeiro.
“O que senti naquela hora Fátima Bernardes foi um descaso com a gente, não só com ele, com a família, com as pessoas que sofrem com isso. Me achei uma pessoa inútil. A gente luta tanto para criar um filho e ele é uma pessoa que se a gente fala que vai dar uma chinelada, ele dá um abraço. Nós moramos na favela, mas temos dignidade. Fiquei envergonhado perante a sociedade”, falou dessa forma.
LEIA TAMBÉM!
Fátima Bernardes da Globo na época em suma se emocionou. “Os sorrisos escondem a dor da injustiça. Jeferson, o rapaz de boné, foi preso acusado de roubo. A única prova contra ele foi o reconhecimento da vítima com base numa foto 3×4 de quando ele tinha 14 anos”, comentou além disso a famosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE