Aos 83 anos, morre mãe de Alexandre Borges após luta contra o Alzheimer
16/09/2021 às 20h39
Nesta quinta-feira (16), a mãe do ator Alexandre Borges, Rosa Linda Maria Borges, faleceu aos 83 anos após uma luta contra o Mal de Alzheimer. O artista estava no Rio de Janeiro e teve de retornar às pressas para Santos, no litoral de São Paulo, onde ela morava. Recentemente, ela recebeu uma homenagem do filho durante o reality The Masked Singer, em que ele participou como o Onça-Pintada.
The Masked Singer: Alexandre Borges não vai ao programa de Juliette após morte da mãe
Segundo a coluna de Patrícia Kogu, do jornal O Globo, Alexandre Borges estava no Rio para cumprir compromissos profissionais quando foi informado da morte. Após se tornar o quinto eliminado do The Masked Singer Brasil, o intérprete do Onça-Pintada contou para Camilla de Lucas que tudo foi um presente para sua mãe.
“Fui eu que escolhi [o repertório]. Uma coisa muito lega, porque durante essa pandemia, eu cuidei muito da minha mãe. Pra pessoas com Alzheimer, a música é muito importante. E eu passei praticamente o ano cantando com a minha mãe. E essa é uma das músicas preferidas dela, do Alceu Valença, Anunciação. Foi uma homenagem a ela”, declarou o ator.
Durante sua entrevista ao Encontro com Fátima Bernardes desta quarta-feira (15), Alexandre Borges também contou mais detalhes a respeito de sua participação no programa. Quando questionado sobre a dificuldade de guardar segredo, o ator revelou: “No último dia, contei para minha mãe”.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Já em entrevista ao É de Casa, em julho, o artista também já havia feito um desabafo para Patrícia Poeta a respeito do choque de realidade que levou ao cuidar da mãe durante a pandemia da Covid-19, já que ele tinha que se dividir entre São Paulo e Santos desde o final de 2019, mas a crise sanitária o teria obrigado a se mudar dez vez para o litoral.
“A pandemia me trouxe ainda mais a aproximação da minha mãe. Eu já cuidava dela, com todos os seus problemas da idade, mas descobri um quadro mais grave quando ela sofreu um AVC e começou a desenvolver o Alzheimer”, contou Alexandre Borges na ocasião.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.