Aos 49 anos, Angélica revela falta de libido e desabafa: ‘Eu tive que parar’

21/12/2022 às 19h15

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
A famosa ex-apresentadora da Globo falou sobre ser contratada pelo SBT (Foto: Reprodução)

Com 49 anos de idade, a apresentadora Angélica está passando por diversas mudanças hormonais, por conta da chegada precoce da menopausa. Ao fazer um desabafo para abordar o assunto, ela revelou que chegou a sofrer com a falta de libido, além de apresentar outros sintomas bem comuns, como calores pelo corpo e queda de cabelo.

Aos 49 anos, Angélica revela falta de libido e faz desabafo

Aos 49 anos, Angélica revela falta de libido e faz desabafo Foto: Reprodução

O que Angélica foi capaz de falar sobre a relação do filho vai fazer você cair pra trás: “Não me meto”

No entanto, vale ressaltar que essa condição, ao contrário do que muitos pensam, tenha colocado a comunicadora para baixo. Em uma entrevista para a revista Vogue, Angélica contou que, ao se deparar com a menopausa em sua vida, ela acabou se estimulando a ser uma das grandes porta-vozes a respeito do assunto no país.

“Aprendi mais sobre o meu corpo. A gente precisa se olhar mais. Quando a menopausa vem, ela chega meio que avassaladora, com os calores, a falta de libido, a queda de cabelo, o ressecamento da pele, a mudança de humor… Eu tive que parar e me olhar, para cuidar disso tudo de dentro para fora. Isso incentivou ainda mais o meu autocuidado”, declarou a esposa de Luciano Huck.

Além disso, a apresentadora também ressaltou a importância de falar publicamente sobre o tema, com o intuito de conscientizar outras mulheres a respeito do assunto. Por mais que seja algo extremamente comum, ainda é considerado um tabu na sociedade a questão da mudança hormonal, principalmente pelo fato de estar diretamente ligada ao envelhecimento.

LEIA TAMBÉM:

Angélica escancarou realidade e expôs tudo após herdeiro ter assumido relação: “Não me meto”

“Isso é uma loucura, um conceito antigo colocado pelo patriarcado – e que ainda está enraizado – de que a mulher não pode isso, não pode aquilo. O que, na verdade, é uma tentativa de controle. Falar da menopausa, e de todos os assuntos femininos, é muito importante para quebrar esses estigmas”, desabafou Angélica na entrevista.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.