Boa parte dos brasileiros foram pegos de surpresa nos últimos meses. Isso porque, cada vez mais notícias são expostas que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vem suspendendo a fabricação, comercialização, distribuição e uso de alimentos de diversas marcas ao redor do país. No entanto, agora, a instituição parou tudo ao soltar um alerta para a população sobre uma pomada capilar.
Caixa Tem libera pagamento de R$ 3 mil e novo programa do governo entra em ação no Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anvisa proíbe a venda de pomada para modelar penteados
Para quem não acompanhou, no começo de 2023, após diversos relatos de clientes com inúmeros problemas de saúde, a Vigilância Sanitária anunciou a restrição e o recolhimento de pomadas capilares para modelar tranças. Ao todo, 11 pomadas modeladoras tiveram a venda suspensa para que houve investigação das substâncias contidas nesses produtos e para que as marcas pudessem regularizá-las.
Flamengo age para conseguir contratação de zagueiro famoso e fortalecer a equipe de Tite
LEIA TAMBÉM!
De acordo com a tricologista e cabeleireira Rosi Ribeiro, os efeitos negativos com o uso das pomadas capilares podem ser sentidos tanto pelo profissional que aplica o produto quanto pelo cliente. Os relatos são de coceira e vermelhidão nos olhos, irritação na pele, inflamação no folículo capilar e até cegueira provisória.
Tá confirmado! Gabigol aceita receber R$ 2 mi por mês para sair do Flamengo e notícia surpreende
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vigilância Sanitária entra em ação após denúncias (Foto: Reprodução/ Internet)
Acabe com os fios grisalhos! Veja como essa planta pode eliminar para SEMPRE os brancos do cabelo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante destacar, que existem casos em que o uso reiterado da pomada pode levar ao entupimento do folículo e à queda do cabelo. “Houve um caso em que a cliente usou trança durante três meses, o cabelo caiu e o folículo fechou. Em vez de retirar a trança, ela refez o penteado. O maior problema é que, com fechamento desse folículo, o cabelo não nasce mais”, declarou a profissional a Agência Brasil.
Segundo a própria Anvisa, os produtos são alvo de investigação por parte da própria agência reguladora e dos órgãos de Vigilância Sanitária locais devido a relatos de pacientes sobre a ocorrência de eventos adversos graves após o uso. Todos esses produtos podem oferecer risco à saúde.
INSS: alterações de última hora e cortes na aposentadoria assustam idosos; confira detalhes
A Agência ainda explicou que a interdição das pomadas é uma medida cautelar que visa proteger a saúde da população e que permanece vigente enquanto são realizados testes, provas, análises ou outras providências são requeridas para investigação mais aprofundada do caso. Sendo assim, caso você tenha pomadas capilares em casa e elas tenham te dado irritação, inflamação ou coceira, entre em contato com a marca e procure um médico.
INSS: alterações de última hora e cortes na aposentadoria assustam idosos; confira detalhes
Pomadas capilares passaram por investigação após polêmica envolvendo cegueira (Imagem: Reprodução)
Anvisa decreta oficialmente proibição de produto e brasileiros se chocam com decisão final