Anvisa decreta oficialmente proibição de produto e brasileiros se chocam com decisão final

07/05/2024 às 12h30

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Anvisa decreta oficialmente proibição de produto (Foto: SSPDS/Reprodução)

Boa parte dos brasileiros foram pegos de surpresa mais uma vez. Isso porque, cada vez mais notícias são expostas que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vem suspendendo a fabricação, comercialização, distribuição e uso de alimentos de diversas marcas ao redor do país. No entanto, agora, a instituição parou tudo ao soltar um alerta para a população sobre a proibição de álcool líquido 70%, que está legalmente fora das prateleiras desde o 30 de abril.

Landim age por trás das câmeras para ajudar Tite e se aproxima de substituto de Fabrício Bruno

Anvisa retira produto das prateleiras

Luxemburgo assina novo contrato e deixa passado obscuro no Corinthians para trás: “Juntos, vamos trabalhar”

O álcool líquido 70% não está mais sendo comercializado em supermercados e outros estabelecimentos de todo o Brasil desde o final de abril. Para quem ficou na dúvida, essa proibição é reflexo de uma determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que NÃO afeta a venda do álcool 70% em gel.

Renato Gaúcho entra em ação para ter estrela do Palmeiras e choca com nova contratação do Grêmio

LEIA TAMBÉM:

Anvisa toma decisão sobre produto (Imagem Reprodução Internet)

Anvisa toma decisão sobre produto (Imagem Reprodução Internet)

Idosos são pegos de surpresa com nova lei da CNH e mudanças entram em vigor; veja novidade

A comercialização desse produto era proibida há mais de 20 anos, por causa da sua alta inflamabilidade, mas foi flexibilizada pela agência com a pandemia da Covid-19. Em conversa com o g1, a Anvisa deixou claro em nota que essa liberação temporária permitiu a venda direta ao consumidor do álcool 70%, na forma líquida, até 31 de dezembro de 2023, mas que os estoques nas prateleiras deveriam acabar até o próximo dia 29 de abril.

Nota fiscal garante diversos benefícios e resgate de até R$ 5.000 é liberados para CPFs

“Reforça-se que há disponível no mercado álcool etílico 70% em outras formas físicas, como gel, lenço impregnado, aerossol. E, na forma líquida, há disponível álcool etílico em concentração inferior a 54º GL (cinquenta e quatro graus Gay Lussac)”, declarou a agência. A Anvisa ainda fez questão de reforçar que além dessa substância, os consumidores ainda têm diversas outras opções para limpeza disponíveis no mercado, como produtos desinfetantes que não contêm álcool, mas ainda são eficazes contra germes, incluindo o vírus da Covid-19.

Aposentados e pensionistas pulam de alegria com novidade do INSS e 2 benefícios são confirmados

Agência Nacional de Vigilância Sanitária proíbe a venda de álcool líquido 70% com a fim da pandemia (Foto: Divulgação)

Agência Nacional de Vigilância Sanitária proíbe a venda de álcool líquido 70% com a fim da pandemia (Foto: Divulgação)

Banco do Brasil solta comunicado inesperado para clientes e surpreende população

Thumbnail Video Youtube

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.