A agência reguladora retirou o produto de circulação após constatar que a empresa não seguia a lei corretamente para poder ter a venda liberada
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) existe para garantir aos consumidores que os produtos consumidos estão de acordo com as leis nacional e também regras de higiene. Por isso, uma marca de arroz foi retirada do mercado após irregularidades.
+Xuxa Meneghel se liberta das amarras e expõe intimidade na hora H: “Puxão de cabelo”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anvisa retirou do mercado marca de arroz (Imagem Reprodução Internet)
Sempre que a vigilância sanitária realiza uma inspeção, sem é verificado se a empresa segue criteriosamente as normas padrão para a produção do produto.
Sendo assim, ao ser colocado para venda, ele não pode apresentar alteração na cor, cheiro, toque, entre outros. Caso algo esteja errado, a Anvisa sempre emite alertas para os consumidores.
LEIA TAMBÉM!
Nesse sentido, segundo o portal do G1, uma marca de arroz Favorita foi arrancada do mercado por estar em desacordo com as normas estabelecidas para a comercialização do grão.
Isso aconteceu no ano de 2017, quando a agência verificou excrementos e pelos de roedor, além de fragmentos de insetos e larvas de insetos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Entenda as vantagens de deixar a roupa no congelador e o por que as pessoas estão fazendo isso
Anvisa retirou do mercado marca de arroz após produto apresentar irregularidades (Imagem Reprodução Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 2 de janeiro de 2017, a resolução em questão foi oficialmente publicada no Diário Oficial da União. A abordagem recaiu sobre o lote 00204, cujo prazo de validade expirava em 25 de fevereiro do mesmo ano. Este lote em particular é produto da Total Cesta Básica de Alimentos Ltda-ME, uma empresa estabelecida em Contagem, Minas Gerais.
Além disso, foi determinado que a própria marca que realizasse a retirada de todo estoque do produto que se enquadravam nessa situação dos mercados.
O que aconteceu depois?
Importante ressaltar que todas as determinações da Anvisa possuem um prazo para as empresas entrarem em acordo com as regras e voltar a circular ao mercado quando tudo for regularizado.
No caso do arroz da marca Favorita, a restrição aconteceu em apenas um lote e os produtos seguiram sendo produzidos e comercializados normalmente.