Boa parte dos brasileiros foram pegos de surpresa. Isso porque, cada vez mais notícias são expostas que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vem suspendendo a fabricação, comercialização, distribuição e uso de alimentos de diversas marcas ao redor do país. No entanto, agora, a instituição parou tudo ao soltar um alerta para a população sobre a proibição de álcool líquido 70% a partir de 30 de abril.
Veja como fazer uma limpeza pesada na sua casa usando uma sacola plástica na vassoura
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anvisa anuncia proibição de produto
Neto expõe verdade e divulga novos reforços do Corinthians após interesse de Augusto Melo
O álcool líquido 70% não vai mais ser comercializado em supermercados e outros estabelecimentos no país a partir do dia 30 de abril. Para quem ficou na dúvida, essa proibição é reflexo de uma determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que NÃO afeta a venda do álcool 70% em gel.
Cruzeiro deixa torcedores em choque e vai atrás de possível contratação de Di Maria para 2024
LEIA TAMBÉM!
Anvisa proíbe a venda de álcool líquido 70% com a fim da pandemia (Foto: Divulgação)
Você tem mais de 60 anos? Então conheça os benefícios que a Carteira do Idoso pode te dar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A comercialização desse produto era proibida há mais de 20 anos, por causa da sua alta inflamabilidade, mas foi flexibilizada pela agência com a pandemia da Covid-19. Em conversa com o g1, a Anvisa informou em nota que essa liberação temporária permitiu a venda direta ao consumidor do álcool 70%, na forma líquida, até 31 de dezembro de 2023, mas que os estoques nas prateleiras podem acabar até o próximo dia 29 de abril.
Anatel faz comunicado geral inesperado para as pessoas com TV Box em casa e situação preocupa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Reforça-se que há disponível no mercado álcool etílico 70% em outras formas físicas, como gel, lenço impregnado, aerossol. E, na forma líquida, há disponível álcool etílico em concentração inferior a 54º GL (cinquenta e quatro graus Gay Lussac)”, declarou a agência. A Anvisa ainda fez questão de reforçar que além dessa substância, os consumidores ainda têm diversas outras opções para limpeza disponíveis no mercado, como produtos desinfetantes que não contêm álcool, mas ainda são eficazes contra germes, incluindo o vírus da Covid-19.
Comissão toma decisão final e motoristas podem renovar a CNH de forma gratuita; veja como
Agência Nacional de Vigilância Sanitária solta comunicado (Foto: Reprodução)
É oficial! Idade da aposentadoria do INSS sofre mudanças e população é afetada; veja os detalhes