O Programa Minha Casa, Minha Vida é um programa de habitação federal do Brasil, criado em março de 2009 pelo Governo Lula. Para que tudo funcione, o PMCMV subsidia a aquisição da casa ou apartamento próprio para famílias com renda até 1,8 mil reais e facilita as condições de acesso ao imóvel para famílias com renda de até 9 mil. Embora, seja uma iniciativa exemplar, uma notícia envolvendo o programa preocupou os brasileiros.
Quem utiliza o WhatsApp precisa saber sobre esse problema, que tem causado transtorno no aplicativo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o retorno do Presidente Lula como chefe do Executivo, diversos benefícios sociais voltaram às pautas principais do Governo Federal. Dentre eles está o Programa Minha Casa, Minha Vida, que vem enfrentando algumas barreiras, principalmente em São Paulo.
Aplicativos podem te ajudar a economizar na hora de abastacer; veja quais usar
Este projeto se destacou por sua importância e intuito, o qual é alocar em casas próprias as famílias em situação de vulnerabilidade. Assim, estas pessoas podem ficar seguras e ter uma qualidade digna vida. Assim como outros programas sociais, o Minha Casa, Minha Vida tem o intuito de ser acessível. Contudo, a prefeitura de SP alega que novas medidas aplicadas ao programa habitacional estão tornando-o inviável.
LEIA TAMBÉM!
Casa luxuosa na Europa por R$ 5? Saiba como conseguir isso
Quem fez a declaração a respeito da situação da cidade paulistana foi o secretário municipal de habitação da prefeitura, João Farias. Ele alegou que alguns fatores da Medida Provisória que restaurou o programa vêm prejudicando o povo, preferencialmente quem participa do Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Messi anuncia novo contrato com gigante do futebol após deixar o PSG
SECRETÁRIO FALA SOBRE O MINHA CASA, MINHA VIDA
De olho no futuro, Leila Pereira se prepara para encher os bolsos do Palmeiras com bilhões
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o secretário afirma que a liberação de 100% de subsídio em casas para moradores do programa Bolsa Família impacta de forma direta na requisição de outras moradias para o povo. De acordo com Farias, o déficit habitacional em São Paulo chega a quase 370 mil casas.
Luxemburgo luta para conseguir resultado inédito no Corinthians e se concentra na Libertadores
Além dissom, o secretário também comentou a respeito do repasse que o governo Lula faz para o programa acontecer. Ele afirma que o menor valor para construção de uma unidade de moradia deveria ser de 210 mil, superior aos 170 mil que o governo tem pagado.
Abel Ferreira vê Flamengo passar na frente e conquista alvo precioso do Palmeiras
Governo Lula quer beneficiar até o fim do mandato 2 milhões de famílias com o programa, mas secretário faz alerta (Foto: Reprodução)
Mulher de Daniel Alves, Joana Sanz faz desabafo difícil: “Ainda não consegui xingá-lo”
O político ainda disse que existe um grande equívoco, já que o beneficiário precisa ter o senso de pertencer ao imóvel e o financiamento tem de ser sustentável. Com tal valor, não dá para pensar na construção de uma unidade habitacional no centro de SP nem de outra cidade grande, acrescentou João Farias.
Alexandre Pato é finalmente registrado no BID e já pode entrar em campo pelo São Paulo