Antônia Fontenelle é acusada de xenofobia ao criticar caso envolvendo DJ Ivis
12/07/2021 às 18h23
Ao se posicionar a respeito do caso envolvendo o produtor musical DJ Ivis, por ter agredido fisicamente a ex-esposa, Antônia Fontenelle causou polêmica ao publicar crítica sobre o caso:
“ESSES PARAÍBAS FAZEM UM POUQUINHO DE SUCESSO E ACHAM QUE PODE TUDO. AMANHÃ VOU CONTACTAR AS AUTORIDADES DO CEARÁ PARA ENTENDER PORQUE ESSE CRETINO NÃO FOI PRESO”.
A fala de Antônia Fontenelle repercutiu de modo negativo nas redes sociais. “Sou paraibano com orgulho, essa daí deve ser vazia por dentro, faz tudo por uma migalha de atenção pra ganhar like”, disparou um internauta. “Acho que todos os nordestinos deveriam denunciar a página dela… Para aprender ter respeito. Ama falar mal do meu Nordeste mas é aqui que vem tirar férias”, criticou outro. “Xenofobia é poucoooo… ela tá julgando todo um estado pela atitude de 1. Lamentável”, comentou mais um.
Até Juliette Freire, vencedora do Big Brother Brasil 2021, que é paraibana, se posicionou contra a fala de Fontenelle em sua conta no Twitter. “Não é força de expressão, é xenofobia. Não existe ‘ser Paraíba’ e ‘fazer paraibada’. Existe ser PARAIBANA/O, o que sou com muito orgulho. Tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com a nossa cultura e não vamos tolerar atitudes machistas e xenofóbicas de lugar algum”.
Inclusive, Antônia Fontenelle revelou, na última semana, que o Ministério Público arquivou o processo aberto por Giselle Itié contra ela envolvendo o mesmo assunto. A apresentadora foi acusada de xenofobia, após mandar a atriz “voltar para o seu país”. A famosa nasceu no México e, por conta disso, decidiu entrar com a ação. Em vídeo no Instagram, Fontenelle disse:
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
“Um dia de vitória. Hoje eu tive a grata notícia de que a acusação infundada que dona Giselle Itié moveu contra mim finalmente foi arquivada pelo Ministério Público. Ela me acusou de um crime racial, é gravíssimo ser acusada de crime racial. Ela me acusou de xenofobia. Ela e sua corja apontaram o dedo para mim”.
“Isso é de uma gravidade que vocês não avaliam. O Ministério Público arquivou definitivamente essa acusação infundada e arbitrária”, prosseguiu a loira na gravação. “Eu não cometi crime racial contra ninguém, não fui xenofóbica”, afirmou.
Antônia Fontenelle ainda falou: “A Justiça existe sim, não percam as suas esperanças e não abaixem a cabeça para ninguém. Não se assustem e não se amedrontem. É preciso saber que eu vou ser essa pessoa que defende os seus. O certo é o certo e o errado é o errado”.
“Giselle Itié, abandone o meu santo, me esquece. Você não vai levar dinheiro meu, não vai conseguir me incriminar de nada e que Deus te dê muita luz”, finalizou a apresentadora.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.