Antes de marcar como Carminha e Thelma, Adriana Esteves teve doença diagnosticada e saiu da Globo

06/01/2023 às 10h39

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Adriana Esteves como Carminha e Thelma (Fotos: Reprodução/ Globo)

Muito antes de viver grandes vilãs, Adriana Esteves recebeu diagnóstico e pediu para sair da Globo

A atriz Adriana Esteves, aos 53 anos, marcou para sempre a teledramaturgia brasileira após viver a inesquecível vilã Carminha de ‘Avenida Brasil’ (2012).

Como se não bastasse, Adriana Esteves repetiu o sucesso vilanesco com sua personagem mais recente, a Thelma de ‘Amor de Mãe’ (2019). Só que nem de sucessos a atriz viveu em toda sua vida.

Adriana Esteves passou momentos difíceis em seu início de carreira na Globo. Acontece que sua personagem Mariana, da novela ‘Renascer’ (1993), de Benedito Ruy Barbosa, lhe trouxe uma série de transtornos.

Luciano Huck recebeu carta de mulher no Domingão que o moivou a entregar fato raro: “Minha mãe era”

Em seu primeiro papel de protagonista, fazendo cenas quentes com Marcos Palmeira e Antônio Fagunes, a personagem Mariana (Adriana Esteves) foi muito criticada na imprensa da época, um fato que levou a atriz a sofrer um cansaço físico e mental.

Mariana, a personagem de 'Renascer' problemática na carreira da atriz

Mariana, a personagem de ‘Renascer’ problemática na carreira da atriz (Fotos: Divulgação/ Globo)

Ao ir ao médico, Adriana Esteves foi diagnosticada com depressão, pois ela não sabia separar as críticas conservadoras da personagem ‘assanhadinha’ de sua pessoa pública. O fundo do poço a levou a pedir uma licença da Globo, ou seja, ela saiu da emissora por dois anos.

LEIA TAMBÉM:

Se recuperando dos traumas que a novela ‘Renascer’ lhe acarretou, Adriana Esteves decidiu seguir um rumo mais ameno em sua carreira, indo parar em uma novela do SBT (a única sua fora da TV Globo), em ‘Razão de Viver’ (1996), onde atuou ao lado do seu ex-marido, Marco Ricca.

Humberto Martins declarou o que sente por Cássia Kis e não poupou sua colega de elenco em ‘Travessia’

BRILHANTE

A atriz só voltou à Globo em ‘A Indomada’ (1997) e de lá nunca mais saiu. Vale lembrar que, mais recentemente, Adriana Esteves recebeu uma indicação ao Emmy Internacional, o ‘Oscar’ da televisão, por seu papel de Thelma em ‘Amor de Mãe’ (2019).

A atriz é uma das poucas celebridades de prestígio que tem seu contrato fixo com a Globo renovado. Veremos muito desta brilhante atriz até o ano de 2025.

Adriana Esteves como as vilãs Thelma e Carminha

Adriana Esteves como as vilãs Thelma e Carminha (Fotos: Divulgação/ Globo)

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.