Beneficiários pulam de alegria ao descobrirem antecipação do pagamento do INSS; confira detalhes
26/09/2023 às 17h40
Embora seja um programa bastante conhecido, nem todo mundo sabe que o NIS é um número de 11 dígitos criado pela Caixa Econômica Federal que serve para pagamentos de benefícios sociais fornecidos pelo Governo Federal. Além disso, ele também garante direitos trabalhistas e previdenciários, como o INSS. No entanto, um novo anúncio inusitado envolvendo a antecipação do pagamento foi feito.
Governo revela saque retroativo do Auxílio Emergencial e população é pega de surpresa com valor
Para a alegria dos brasileiros, após muita pressão pública o Instituto Nacional do Seguro Social tem traçado planos para melhorar o seu atendimento. O número de pedidos na fila vem aumentando, e ultrapassa 1,7 milhões de requerimentos. Sendo assim, para barrar esse aumento foi anunciada mais uma novidade.
Sampaoli vê multa rescisória no Flamengo despencar e verdadeiro motivo é revelado; veja
Hoje, o tempo máximo que deveria ser de até 90 dias para ter acesso a um auxílio depositado na Caixa pode ultrapassar 180 dias, para salários por incapacidade o prazo exigido é menor, de 45 dias, mas ele dificilmente é cumprido. Além disso, novos pedidos chegam todos os dias e vão se acumulando.
LEIA TAMBÉM:
● Novo calendário do INSS está em vigor; confira as datas e não perca seu benefício
● Grave: Se seu CPF está com “nome vazio” no Meu INSS, você precisa saber DISSO
● Saiba se o seu CPF foi PREMIADO! INSS inicia novo calendário de depósitos para 40 milhões felizardos
Palmeiras fica de olho nas conversas entre Bruno Henrique e Flamengo
Ao ser questionado sobre o assunto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que responsabilizaria os culpados pela crise e exigiria um novo comportamento. Por isso, a recente novidade envolvendo o INSS é o interesse em aumentar o uso de concessões automáticas dos pedidos.
Ancelotti foge de perguntas sobre renovação com o Real Madrid: “Teremos tempo”
Santos faz pesquisa e deve continuar com Marcelo Fernandes como técnico do clube
Isso significa que para benefícios mais simples, menos burocráticos, pode ser possível conseguir a sua aprovação imediata pela Caixa contando com pouquíssima ajuda do INSS. Esta deve ser a prioridades do novo presidente do Instituto, Alessandro Stefanutto.
CONHEÇA AS NOVAS METAS DO INSS:
Acabou o IPVA? Veja a lei que está deixando os motoristas brasileiros em choque
- Até dezembro a instituição deve conceder 50% dos benefícios de maneira automática;
- 30% dos pagamentos alternativos de benefícios (PABs) deverão ser pagos de forma automática quando existir atraso na liberação;
- Reduzir de 12 para 7 dias o tempo de espera entre o agendamento e atendimento nas agências do INSS;
- Diminuir de 78 para 55 dias o tempo de espera para passar por avaliação social, processo exigido no pedido de BPC (Benefício de Prestação Continuada);
- Atualizar e melhorar os dados disponíveis no CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais).
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉