Com fama internacional, Anitta lamenta fama negativa do Brasil após ataques: ‘Vergonha’
09/01/2023 às 19h10
A cantora Anitta lamentou o fato de o Brasil ter virado motivo de vergonha depois que apoiadores de Jair Bolsonaro invadiram o Congresso Nacional, o prédio do STF (Supremo Tribunal Federal) e o Palácio do Planalto, em Brasília. A artista, que possui fama internacional, afirmou que os bolsonaristas acabaram prejudicando a imagem do país no exterior: “Vergonha”, declarou ela, nesta segunda-feira (9).
Através de uma publicação no Twitter, a famosa deu sua opinião a respeito dos atos terroristas que vieram a acontecer neste domingo (8): “Amanhecemos como uma piada internacional. Que vergonha, bolsonaristas”, afirmou ela.
Já em outra publicação, Anitta pediu para que os invasores recebam as devidas punições por seus atos de vandalismo e crimes cometidos depois da posse de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil.
“Que terrível isso tudo. O estado democrático de direito deve ser defendido e não atacado. O que aconteceu ontem foi um crime contra a democracia e a nossa nação. Que os três poderes encontrem juntos um caminho para combater esses atos e que a justiça seja feita a favor do nosso país”, reagiu Anitta na rede social.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Vale lembrar também que, neste domingo, Lula chegou a se pronunciar ao vivo e afirmou que os responsáveis pela destruição dos prédios e atos de violência serão devidamente punidos. “Serão encontradas e serão punidas. Elas vão perceber que a democracia garante o direito de liberdade, de comunicação, mas exige que as pessoas respeitem as instituições que foram criadas”, garantiu o atual presidente.
Anitta questiona pesquisas eleitorais e é detonada por famosos e fãs: “Você é maluca?”
Por fim, o político fez questão de decretar uma intervenção federal na segurança de Brasília até o dia 31 de janeiro.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.