A conta de luz poderá ter desconto aprovado para alguns brasileiros. Todos sabem que a situação anda bastante complicada com os juros e reajustes cada vez mais altos em remédios, gás, carnes, etc. Sendo assim, a ‘Tarifa Social de Energia Elétrica‘ dá desconto de até 65% na conta de luz a famílias de baixa renda. No entanto, um novo reajuste acabou chamando a atenção e a situação causou muita preocupação.
Beneficiários do Bolsa Família ficam sem reação após notícia do Governo sobre o Programa Social
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ANEEL PPROPÕE NOVO AUMENTO NA CONTA DE LUZ
Acabou! Uber decreta fim de serviço de assinatura no Brasil e anúncio causa surpresa em clientes
Daqui a pouco a conta de luz pode pesar ainda mais no bolso dos brasileiros, principalmente de um estado do Sudeste do país. Isso porque, no começo de setembro a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) propôs um reajuste médio de 44,41% nas tarifas de energia. Se aprovado, o reajuste poderá afetar 211,3 mil unidades consumidoras, sendo que 210 mil são consumidores residenciais.
Gabriel Jesus desabafa após derrota do Brasil: “Fazer gols não é dos meus pontos fortes”
LEIA TAMBÉM!
A proposta da empresa é aumentar a tarifa da CEA Equatorial Energia, concessionária que atua no estado no Amapá. Isso pode fazer com que os amapaenses passem a pagar a tarifa de energia elétrica mais cara do país. Como é de se imaginar, a notícia não foi bem recebida no Amapá, inclusive, o senador Randolfe Rodrigues (Sem Partido-AP) deixou claro que iria procurar o governador para debater as ações contra o reajuste.
Aneel anuncia aumento nos valores e população fica preocupada (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Santos comete errado e acaba sendo multado por atraso em jogo contra o Flamengo
“É absurdo e inaceitável. É um aumento totalmente desproporcional com o povo do Amapá, que já tem uma das maiores tarifas do Brasil”, afirmou o senador. O governador do estado, Clécio Luís, fez questão de se manifestar sobre o assunto e afirmou que será contra esse reajuste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Status atual de jogadores do Corinthians em fim de contrato preocupa torcedores
“Estamos estarrecidos com esse reajuste proposto pela Aneel. Esse reajuste é inadmissível e inaceitável. Vamos tomar todas as medidas necessárias junto à própria Aneel, depois junto ao Ministério de Minas e Energia. Vamos também reunir toda a bancada federal, todos os senadores, deputados federais, ninguém aceita esse reajuste. Também vamos tomar medida judicial para que não se concretize. Vamos judicializar”, declarou o governador sobre os novos valores da Conta de Luz.