Âncora vence ação contra a Globo após se demitir ao vivo e recebe milhões
26/07/2021 às 13h48
O apresentador Kaio Cezar venceu o processo movido contra a Globo, TV Diário – TV local do Sistema Verdes Mares -, TV Verdes – afiliada da Globo no Ceará – e Rádio Verdes Mares. O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região de Fortaleza (CE) deu ganho de causa e o apresentador deve receber cerca de R$ 2 milhões de indenização.
Em 2019, Kaio Cezar surpreendeu os telespectadores ao pedir demissão ao vivo durante o Globo Esporte. O apresentador acusou o ex-diretor de relações institucionais do Sistema Verdes Mares, Paulo César Norões, de danos morais assédio.
+ Camilla de Lucas é comparada a jogadora de vôlei e alfineta: “Pessoas negras não são iguais”
O ex-contratado da Globo conseguiu provar as acusações e, além de assédio, ele alegou que a emissora se aproveitou da força de trabalho, não pagou pelos trabalhos feitos por ele na TV por assinatura, como na Copa do Mundo de 2014.
Kaio relatou que Paulo César Norões disse comentários machistas para sua esposa, qe tem um filho fruto de outro relacionamento. “Esse daí é um doido, pega uma mulher com um menino e faz outro nela (sic). É um doido!”, teria dito o diretor.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
“Entendo que os fatos em questão ofenderam a honra e a dignidade do reclamante, sendo que xingamento do nível ‘vai tomar no cu’, proferido em reunião, e brincadeira machista e de extremo mau gosto envolvendo o fato de a esposa do reclamante ter um filho de união anterior, na presença de colegas de trabalho, não são fatos corriqueiros e muito menos são compatíveis com o respeito recíproco que deve permear a relação de emprego”, disse o magistrado.
O Sistema Verdes Mares entrou com uma ação contra Kaio por ele ter pedido demissão ao vivo e alegou danos morais contra a emissora. No entanto, o pedido foi negado.
Kaio Cezar deve receber cerca de R$ 2 milhões das quatro empresas processadas por ele.
“Fico muito feliz. Por ter falado a verdade –que é dever do jornalista– e denunciado arbitrariedades. Enfrentei muitos problemas, inclusive retaliações depois da minha saída. Ver a justiça sendo feita, de certa forma, lava a minha saída. Ver a justiça sendo feita, de certa forma, lava a minha alma”, disse ele ao Notícias da TV.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.