Francisco de Assis Pinheiro, mais conhecido popularmente como Chico Pinheiro, voltou a ficar entre os assuntos mais comentados do momento. Isso porque, o ex-âncora do Bom Dia Brasil da Globo, chamou atenção do público após ‘enfrentar’ os chefões do canal número um do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é novidade para ninguém que a Globo é um dos grandes destaques quando o assunto é jornalismo, sempre com programas que geram grandes audiências, com o Hora 1 e vai até a madrugada, tendo o Jornal Nacional como o de maior destaque.
Além disso, a emissora também possui nomes de referências atrás das bancadas, e um deles era Chico Pinheiro, que ficou por mais de 30 anos no canal, mas acabou tendo um áudio vazado, e bateu de frente com a alta cúpula do canal.
LEIA TAMBÉM!
Ana Maria Braga causou espanto ao revelar verdadeira situação dentro de casa: “Pai dos meus filhos”
O jornalista já ocupou algumas vezes a bancada do Jornal Nacional, e teve grande destaque no comando do ‘Bom Dia Brasil’, que hoje segue com apenas por Ana Paula Araújo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começou em 2017, quando Chico Pinheiro bateu de frente com a produção no encerramento do JN, já que fez um discurso sobre o dia do samba, em tom informal e os termos associados ao candomblé trouxeram alguns desentendimentos com importantes executivos da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chico deixou a Globo após mais de 30 anos no canal (Foto: Reprodução)
Poliana Rocha expôs relacionamento lésbico da herdeira de Leonardo e escancarou opinião
CHICO PINHEIRO NÃO CONSEGUIU ESCONDER O QUE PENSAVA
No ano seguinte, em 2018, foi visto com maus olhos pelos telespectadores ao noticiar a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva, onde grande parte das pessoas perceberam que ele falou em tom de funeral e segurou o choro, não escondendo sua parcialidade.
Já no dia seguinte, foi vazado um áudio em um dos grupos do WhatsApp, onde Chico Pinheiro defendia o atual presidente do Brasil e também criticava a prisão do político, na época. Nas época, o âncora escapou da demissão pois havia acabado de renovar seu contrato, mas não comandou mais o Jornal Nacional, e deixou o comando do Bom Dia Brasil, em 2022 ao sair da Globo.
Chico Pinheiro enfrentou direção e acabou demitido do Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução)