Americanas segue em crise e anuncia venda de lojas renomadas para pagar dívida bilionária

12/06/2023 às 23h50

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
Lojas Americanas (Foto: Reprodução/Internet)

Americanas busca soluções em meio a dificuldades financeiras, resultando na venda de lojas famosa

A famosa empresa Lojas Americanas, uma das maiores varejistas do Brasil, anunciou que está buscando compradores para o grupo Uni.co, que possui as marcas Puket e Imaginarium.

Nesse sentido, a decisão ocorre em meio ao processo de recuperação judicial da empresa, que enfrenta uma dívida de mais de R$ 40 bilhões.

+ Futuro dos chocolates Garoto: produtos vão parar de serem fabricados? Descubra

O Uni.co é um grupo de grande porte, com mais de 400 lojas e 2 mil pontos de venda, e a sua venda é uma parte importante do processo de reestruturação da Lojas Americanas.

Assim sendo, a empresa espera que a venda do grupo possa contribuir para o pagamento de sua dívida e para a estabilização financeira.

LEIA TAMBÉM:

+ Carro 0 km com DESCONTO! Conheça os 10 modelos com as maiores reduções de preço

A Americanas adquiriu o grupo Uni.co da gestora Squadra em abril de 2021, como parte de sua estratégia de expansão de franquias e marcas próprias.

No entanto, em meio à crise financeira que a empresa vem enfrentando desde o início de 2023, a venda do grupo Uni.co tornou-se uma prioridade.

Varejista anuncia venda de empresas

Varejista anuncia venda de empresas (Foto: Reprodução/Internet)

Crise afeta a empresa

A crise da Lojas Americanas é significativa, com a empresa tendo anunciado um déficit contábil de mais de R$ 20 bilhões e fechado oito lojas somente em março de 2023.

O relatório da empresa também indicou uma diminuição no número de clientes, de 49,1 milhões no final do ano passado para pouco mais de 46 milhões este ano.

+ Comunicado para todos os brasileiros que têm Conta Poupança na Caixa vem à tona

A venda do grupo Uni.co é, portanto, uma medida estratégica para a empresa em sua tentativa de recuperar-se financeiramente e reestruturar suas operações. Também é válido destacar que o Citigroup, um dos maiores bancos do mundo, foi contratado para assessorar a Americanas nesse processo.

Autor(a):

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.