Americanas adota medida extrema para manter loja aberta

Americanas enfrenta crise e adota medida extrema para manter loja aberta

27/09/2023 às 22h10

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
Americanas opta por ação drástica para garantir o aluguel de loja (Foto: Reprodução/Internet)

Americanas está em crise e toma medida extrema para manter o aluguel de uma de suas lojas

A empresa de varejo Americanas está em uma disputa legal sobre o aluguel de sua loja no sofisticado bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro. Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, a varejista buscou a justiça para resolver o problema. A loja tem uma localização privilegiada e está no mesmo endereço desde os anos 80.

+ Caixa Econômica Federal intensifica benefício que ajudou mais de 135 mil pessoas no Brasil

Nesse sentido, a Americanas não conseguiu um acordo com os proprietários do imóvel e agora está solicitando um corte de 20% no aluguel atual por meio de uma medida liminar. Além disso, a empresa quer estender automaticamente seu contrato de aluguel até 2029, com um desconto adicional de 17% no valor.

+ Aproveite! Santander oferece mega descontos em propriedades imobiliárias até o início de outubro

Crise na empresa

Este problema surge em um momento já complicado para a Americanas. Em junho, a empresa confessou estar envolvida em um escândalo financeiro de grande escala.

LEIA TAMBÉM:

A gestão anterior é acusada de manipular os lucros da empresa para inflar os bônus pagos aos executivos. Isso resultou em mais de R$ 500 milhões em remunerações ao longo da última década, uma soma consideravelmente maior do que o padrão do setor.

Unidade da Americanas

Unidade da Americanas (Foto: Reprodução/Internet)

Um relatório preliminar sobre o caso aponta para um possível déficit financeiro de R$ 21,7 bilhões, ligado principalmente a acordos de publicidade entre a Americanas e seus fornecedores.

+ Oscar não se cala e confessa sua torcida por um dos maiores clubes do futebol brasileiro

Normalmente, esses acordos envolveriam negociações para posições privilegiadas de produtos nas prateleiras e fundos para publicidade. No entanto, a Americanas vinha registrando esses fundos antes mesmo de recebê-los. Mesmo quando as transações eram canceladas, os valores permaneciam nas contas da empresa.

Autor(a):

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.