Quem acompanha a vida das celebridades sabe que nem tudo são flores e que a televisão já teve que lidar com diversos contratempos bem complicados e dolorosos. Pensando nisso, a TV História fez um levantamento bastante complexo contando a história de um dos maiores humoristas da Escolinha do Professor Raimundo da Globo, João Elias.
Luto! Morre, aos 68 anos, o famoso cantor Bebeto Alves após luta contra o câncer
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o artista ficou ainda mais conhecido por interpretar um turco mão de vaca, que costumava brigar com o judeu, interpretado pelo falecido Marcos Plonka, foi um dos grandes que estiveram junto de Chico Anysio. Paulista nascido em Catanduva, ele não ganhou fama na Escolinha do professor Raimundo, anos antes ele já se destacava como radialista.
Cara e Coragem: Pat toma decisão e faz denúncia contra Danilo à polícia: “Tentativa de homicídio”
Aos 14 anos, na Rádio Difusora de Catanduva, João Elias já trabalhava como locutor, por conta de sua voz ele passou a comandar os comerciais que entravam entre os programas. Ganhando o coração dos brasileiros, percebeu que tinha vocação para trabalhar com humor e passou a criar personagens, como Escovinha e Grachinha.
LEIA TAMBÉM!
Travessia: Ari esquece passado, coloca Chiara em primeiro lugar e proíbe Brisa de ver Tonho
Anos depois de trabalhar com rádio, foi ganhar fama na televisão, o consagrado artista, Adoniram Barbosa, seu amigo pessoal, ajudou o colega nessa transição. Em 1962, Adoniram colocou ele na série Record Papai Sabe Nada, vivendo o personagem Zé Vitrola, também participou do ‘Histórias da Maloca’, apresentado por Adoniram. Mas, pouco tempo depois, passou a trabalhar como comerciante e dedicar tempo integral a sua família, após se casar com Názira Márcia de Oliveira, e juntos fizeram 3 filhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Filho de Faustão, João Guilherme passa dos limites e debocha de Adriane Galisteu em programa na Band
João Elias, eternizado na Escolinha do Professor Raimundo da Globo, não resistiu e faleceu aos 72 anos em 2017 (Foto: Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1990, João voltou para ‘A Praça É Nossa’ fazendo um papel consagrado, o Salim Muchiba, dando uma reiniciada na sua carreira de sucesso. Em 1991, foi para a Globo trabalhar ao lado de Chico Anysio na Escolinha do Professor Raimundo, aonde fazia um turco.
Sandy fez desabafo surpreendente sobre Wanessa Camargo no Fantástico, expôs choro e rivalidade
O famoso artista continuou sua carreira em 99 foi para a ‘escolinha do barulho’ na Record, e depois na Escolinha do Gugu, seu último trabalho. Em 2017, após ficar 90 dias internado por conta de um AVC, João Elias acabou falecendo aos 72 anos.