Aluno da Escolinha do Professor Raimundo teve AVC, lutou por 3 meses e acabou morrendo
26/09/2022 às 9h50
Quem acompanha a vida das celebridades sabe que nem tudo são flores e que a televisão já teve que lidar com diversos contratempos bem complicados e dolorosos. Pensando nisso, a TV História fez um levantamento bastante complexo contando a história de um dos maiores humoristas da Escolinha do Professor Raimundo da Globo, João Elias.
Para quem não sabe, o artista ficou ainda mais conhecido por interpretar um turco mão de vaca, que costumava brigar com o judeu, interpretado pelo falecido Marcos Plonka, foi um dos grandes que estiveram junto de Chico Anysio. Paulista nascido em Catanduva, ele não ganhou fama na Escolinha do professor Raimundo, anos antes ele já se destacava como radialista.
Vera Fischer deixa público em choque ao rejuvenescer 50 anos após transformação polêmica
Aos 14 anos, na Rádio Difusora de Catanduva, João Elias já trabalhava como locutor, por conta de sua voz ele passou a comandar os comerciais que entravam entre os programas. Ganhando o coração dos brasileiros, percebeu que tinha vocação para trabalhar com humor e passou a criar personagens, como Escovinha e Grachinha.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Angélica não escondeu verdade e revelou o que sentiu após filho assumir relação: “Eu não me meto”
Anos depois de trabalhar com rádio, foi ganhar fama na televisão, o consagrado artista, Adoniram Barbosa, seu amigo pessoal, ajudou o colega nessa transição. Em 1962, Adoniram colocou ele na série Record Papai Sabe Nada, vivendo o personagem Zé Vitrola, também participou do ‘Histórias da Maloca’, apresentado por Adoniram. Mas, pouco tempo depois, passou a trabalhar como comerciante e dedicar tempo integral a sua família, após se casar com Názira Márcia de Oliveira, e juntos fizeram 3 filhos.
Padre Fábio de Melo é incapaz de se conter, deixa palco do Domingão e Huck se assusta: “Indo embora”
Cara e Coragem: Joca vê vida mudar da água pro vinho, fica sem nada e depende de caridade
Em 1990, João voltou para ‘A Praça É Nossa’ fazendo um papel consagrado, o Salim Muchiba, dando uma reiniciada na sua carreira de sucesso. Em 1991, foi para a Globo trabalhar ao lado de Chico Anysio na Escolinha do Professor Raimundo, aonde fazia um turco.
Paula Fernandes revive grave acidente e escancara drama pavoroso: “Passou um filme”
O famoso artista continuou sua carreira em 99 foi para a ‘escolinha do barulho’ na Record, e depois na Escolinha do Gugu, seu último trabalho. Em 2017, após ficar 90 dias internado por conta de um AVC, João Elias acabou falecendo aos 72 anos.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉