As coisas vem ficando cada vez ainda mais complicadas para os motoristas. Os habilitados, que vivem na correria do dia a dia, acabam cometendo algumas ‘pequenas’, no entanto, essas infrações que podem se tornar um verdadeiro pesadelo depois. No entanto, agora, uma notícia complicada envolvendo o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) veio à tona.
Neto cai em cima de Luxemburgo após desempenho do Corinthians: “Sem respeito”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não viu, uma proposta de lei proposta pelo deputado Gustavo Victorino (Republicanos) na Assembleia Legislativa está gerando muitos burburinhos entre os motoristas. O intuito é unificar o processo de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em uma única ação.
Richarlison enfrenta fase difícil no Tottenham, é criticado e recebe apoio de técnico
ALTERAÇÕES NO IPVA CAUSAM INSEGURANÇA
LEIA TAMBÉM!
A proposta tem como base simplificar a vida dos contribuintes, prevenindo equívocos e potenciais atrasos originados pelas distintas datas de vencimento dos tributos. Atualmente, muitos proprietários de veículos acabam esquecendo de quitar um dos tributos devido à disparidade entre os prazos de pagamento.
Gabigol volta a ser duramente criticado pelos torcedores do Flamengo após má atuação em campo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
IPVA pode ter algumas alterações e comunicado gera preocupação em motoristas de todo o Brasil (Foto: Internet)
Luxemburgo não se cala e fala sobre partida do Corinthians contra o Goiás: “Resultado hoje foi ruim”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, de acordo com Victorino, a unificação das datas de vencimento do IPVA e do CRLV trará maior clareza aos contribuintes, assegurando que possam cumprir suas obrigações fiscais. Além disso, o parlamentar destaca que essa medida diminuirá a carga administrativa, aliviando o sistema.
Caixa Tem libera novo saque para brasileiros e você precisa saber se pode receber pagamento
No entanto, o PL 367/23 passará por uma votação para obter a aprovação das autoridades competentes e ser aplicado no estado do Rio Grande do Sul. Até a proposta conquistar a aprovação e definir suas diretrizes, é essencial que os motoristas de todo o país mantenham vigilância nas datas de vencimento atuais, para que não sofram consequências.
Auxílio quase 15 vezes maior que o salário mínimo é anunciado pelo Governo; confira detalhes