Em Um Lugar ao Sol, Alinne Moraes justifica as loucuras de Bárbara: “É uma mulher triste”
08/12/2021 às 10h47
Alinne Moraes usa da empatia para justificar as atitudes de sua personagem em Um Lugar ao Sol. Bárbara comete diversas loucuras para impressionar Christian/Renato (Cauã Reymond) na novela. “Ela cresceu com uma falta gigantesca de afeto”, analisa a atriz.
+Um Lugar ao Sol: Bárbara surta com Christian e fica nas mãos de Janine
Bárbara sempre demonstra que se sente rejeitada pelo pai, Santiago (José de Abreu). “Bárbara teve pai e mãe ausentes, ela os conhecia e, ainda assim, não os tinha. Ela cresceu com uma falta gigantesca de afeto, se sente perdida, sem pertencimento, é irresponsável e bipolar como a mãe. A Bárbara é uma mulher triste. Somos bem diferentes”, afirma Alinne Moraes.
Alinne Moraes tenta defender Bárbara em meio a confusão que ela se meteu roubando o texto de Janine (Indira Nascimento): “Ela faz sem medir o tamanho da mentira quando diz que quem escreveu o texto foi ela Faz como se dissesse que fez o jantar quando já o comprou pronto”.
+Antes de morrer, Mila Moreira passou mal em festa: “Queria ter uma morte assim”
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
“Para ela é uma besteira, mas a mentira acaba se tornando um pesadelo ainda maior na vida da Janine, que é a grande vítima, e não tem nada a ver com as loucuras da Bárbara”, completa Alinne Moraes, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Alinne Moraes se surpreende com a repercussão de sua personagem com os espectadores: “Um sucesso! Eu acompanho um pouco nas redes, que é onde mais comentam sobre as cenas. Na hora da novela, os comentários bombam. As pessoas elogiam muito o texto, os atores e a direção. Vejo que elas têm gostado bastante da Bárbara e das cenas dramáticas, que não são poucas”.
“Neste começo, parece que a personagem anda com uma nuvem carregada na cabeça. Ela já se apresentou como classista, preconceituosa, elitista, entre outras falhas, e, ainda assim, o público tem passado pano para ela. ”
Mas Alinne Moraes faz questão de frisar que sua trajetória é muito diferente da de Bárbara: “Fui criada por duas grandes mulheres independentes: minha avó, viúva que criou a filha sozinha, e por essa filha, que é a minha mãe, que me criou sem a presença de um pai. Só fui conhecê-lo já adulta. Desde muito cedo, conheci a força da mulher em toda sua complexidade, sensibilidade e potência. Vivi uma forma de emancipação feminina na prática, dentro de casa. Ao contrário da personagem, sempre fui forte”.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.