Dúvidas sobre o que comprar para sua família e conservar na geladeira sem que estrague? A refrigeração é a ideal para manter os alimentos frescos e por mais tempo em sua casa. Então se está de ida ao supermercado, estes são os alimentos que não podem faltar no seu refrigerador de jeito nenhum.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ovos: são uma rica fonte de proteína, vitaminas e mineiras e que podem ser usados em diversas receitas práticas naquele momento que falta uma carne vermelha ou que se tem pressa. Apesar das geladeiras terem o compartimento para ovos na porta, o ideal é colocá-los nas prateleiras, já que o ‘abre e fecha’ pode deteriorar o alimento.
+ATRAIA prosperidade financeira usando apenas a CAMOMILA; veja as opções para um 2024 de SUCESSO
LEIA TAMBÉM!
Geladeira cheia de alimentos conservados na refrigeração; saiba como fazer limpeza rápida (Foto: Reprodução/ FreePik)
Iogurte natural: uma rica fonte de cálcio, probióticos e proteína, ainda mais para aqueles que praticam atividades físicas e buscam saciedade sem engordar, além de ajudar a regular as atividades intestinais e saúde dos ossos. Garanta a validade do seu iogurte mantendo ele na geladeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Dívida de R$152 milhões e à beira da falência: Rede rival do Assaí não suporta crise e pede socorro
Frutas variadas: os alimentos que provém da natureza, adquiridos nas feiras e supermercados, não podem faltar na sua geladeira. Mantenha sempre a refrigeração para a durabilidade dos nutrientes. Algumas frutas podem ficar fora (na fruteira) mas outras exigem esse cuidado como: Morango, Uva, Melão, Melancia, Ameixa, Pêssego e Caqui, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leite: rico em cálcio, protéinas, sódio, fósforo, potássio e vitaminas, o leite é indispensável em uma geladeira. Considerado um dos alimentos mais nutritivos de todos, ainda mais pensando no desenvolvimento infantil, mantenha ele sempre refrigerado para evitar riscos de intoxicação alimentar e fique de olho na validade.
+Empresas de remédios escondem de você: Truque de suco caseiro para baixar o colesterol muito rápido
Verduras, legumes e frutas frescas, alimentos naturais, são ideais para fazer os sucos (Foto: Reprodução/ GettyImages)
Tomate: o alimento de baixas calorias e rico em fibras, ajuda no controle intestinal e no controle de peso. Ideal para saladas, molhos e lanches ou para comer somente ele com sal quando estiver com fome, o fruto tem ação antioxidantes e reduz riscos de doenças crônicas. Mantenha ele na geladeira com um plástico perfurado para garantir mais durabilidade.
Legumes e verduras: ricos em vitaminas, mineirais e fibras, ajudam a manter a ordem digestiva, dão saciez e são associados à saúde cardiovascular, então tenha sempre à mão verduras e legumes como: folhas verdes, brócolis, couve-flor, cenoura, abobrinha, aipo, berinjela e muito mais.
Queijos: opte pelos ‘magros’, ou seja, o minas frescal, ricota, búfala e cottage, com teor reduzido de gordura. Além das vitaminas e mineiras, eles contém nutrientes como cálcio, fósforo, magnésio. Ajuda na saúde óssea, dá saciedade e ajuda o intestino. Caso esteja em embalagem fechada, o mantenha assim na geladeira, depois de aberto, mude de embalagem.
Consumidores no supermercado (Foto: Reprodução/ GettyImages)
Como faço uma lista de supermercado?
Opte sempre por buscar alimentos saudáveis, com baixos teores de açúcares, sódio e gorduras. Organize sua lista de supermercado em ordem decrescente, ou seja, dos alimentos de maior quantidade aos menores. Leia sempre rótulos, embalagens e confira a validade antes de colocar no carrinho.