Esses 6 alimentos não devem ser levados para a air fryer
05/03/2024 às 0h24
De jeito nenhum esses alimentos podem ir para a air fryer
A air fryer acaba sendo um eletrodoméstico bastante popular e útil em um casa. É uma ótima opção para quem deseja reduzir o consumo de óleo, pois, cozinha os alimentos sem a necessidade de fritar.
Porém, apesar de serem versátil e cheia de vantagens, nem todos os alimentos devem ser preparados na air fryer. Por mais que o eletrodoméstico garanta uma maneira conveniente e saudável de preparar os alimentos, existe alguns que não devem ser cozidos nela por diversas razões, como alterações no sabor, textura ou riscos de danificar o seu aparelho.
+ Usado por Sharon Stone e Jane Fonda: O melhor corte pixie para mulheres com 50+ ARRASAREM em 2024
Por isso, existem alguns alimentos que é importante serem evitados, principalmente os que são pequenos ou que tenham formatos irregulares. Os alimentos podem ficar presos na grade da air fryer e causar acidentes.
Em todo caso, o mais correto a se fazer para a sua segurança e um bom resultado no preparo, é ler as instruções do fabricante da sua air fryer. Cada modelo possui as próprias configurações e recomendações específicas.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
Não superaqueça a air fryer. A temperatura máxima recomendada nela é de 200 graus celsius. Também não deixe o eletrodoméstico sem supervisão, monitore sempre o preparo dos alimentos para assim evitar que eles queimem. Após cada uso, o certo é limpar o eletrodoméstico, evitando assim o acúmulo de sujeira e gordura, o que pode acabar gerando incêndios.
+ Idosos recebem pacotão de surpresas e 8 benefícios são confirmados
Agora vamos ao principal, os alimentos que não devem ir para a air fryer são os que possuem recheios líquidos, com alto teor de açúcar, amido ou aminoácidos, pipoca, massas secas, ovos inteiros com casca e itens gordurosos, o que podem gerar fumaça excessiva ou até mesmo incêndios.
Os alimentos com alto teor de umidade, como frango assado, pode acabar ficando secos e duros. Isso acontece pois, o ar quente da air fryer pode evaporar a umidade dos alimentos de forma rápida. Então, siga sempre a orientação do manual do fabricante, assim você terá um uso seguro e eficaz do eletrodoméstico.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.