Operação bumbum na nuca: Esses 6 alimentos ajudam a deixar os glúteos mais durinhos
26/02/2024 às 11h26
Esses alimentos ajudam as mulheres a conquistar a tão sonhada forma do bumbum definido de forma simples e prática
As mulheres vivem buscando o corpo ideal e um uma das metas de muitas delas é ter o bumbum definido e durinho. Você sabia que existem alimentos que ajudam a conquistar esse objetivo? Vamos listar 6 deles.
Vale ressaltar que esses alimentos não vão funcionar de uma forma isolada e para conquistar o famoso bumbum na nuca é necessário ter uma rotina de exercícios físicos e uma alimentação balanceada.
De acordo com a nutricionista Thaiz Brito, durante uma entrevista para o portal Metrópoles, existem alguns alimentos podem ajudar a deixar o bumbum durinho.
Segundo a especialista, o glúteo é formado basicamente por músculos, por isso o foco é consumir alimentos mais proteicos.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Lista
Segundo a nutricionista esses são os alimentos que vão te ajudar a ter um bumbum durinho:
1- Ovo: uma proteína animal e fonte de aminoácidos essenciais e vitaminas hidro e lipossolúveis. Segundo a profissional, cada unidade de ovo oferece 6 gramas de proteína, o que representa uma boa opção de custo-benefício;
2- Peito de frango: uma proteína magra e possui nutrientes que ajudam a reduzir o apetite, além de ter poucas calorias ;
3- Espinafre: rico em ferro, vitaminas, minerais e antioxidantes, o que auxilia no controle do colesterol, além do mais ele possui propriedades que ajudam a dar saciedade, o que diminui a vontade de ficar comendo no dia a dia;
4- Abacate: Rico nas vitaminas E, A, B6 e C, além de proteínas, o abacate é um superalimento. “A fruta é excelente para reduzir a inflamação, ajudando contra o desgaste muscular”, conta Thaiz;
5- Queijo Cottage: esse alimento ajuda a agregar proteínas no seu corpo, além de ser muito saboroso. Em 100 gramas do ingrediente, é possível encontrar 11 gramas de proteína, com poucas calorias.
6- Semente de chia: esse alimento tem como principal adjetivo dar saciedade, mas também é uma excelente fonte de fibra, proteína e gordura de qualidade.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.