Há um único alimento que você precisa consumir, no mínimo, 4 vezes em uma semana de acordo com estudos revelados pela Universidade de Harvard, e ele ainda traz 7 benefícios à saúde. Para manter uma vida saudável e bem afastada de doenças, é fundamental que se mantenha uma dieta equilibrada no cotidiano, ainda mais com o acréscimo deste alimento no cardápio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo estudos feitos e publicados pela Harvard Health Publishing, uma revista oficial da Universidade de Harvard, as surpreendentes ervilhas, aplicada poucas vezes em uma dieta semanal, é um alimento tão rico em nutrientes que, o ideal, seria comê-las 4 vezes em uma única semana.
Ervilhas devem ser consumidas 4 vezes na semana, segundo estudos (Foto: Reprodução/ Freepik)
LEIA TAMBÉM!
As ervilhas são alimentos ricos em fibras, proteínas e minerais essenciais ao corpo, como o ferro e o zinco. Segundo o estudo, os nutrientes presentes nesses grãos são fundamentais para que o organismo desempenhe um excelente funcionamento e ainda concedem 7 benefícios à saúde humana.
1. Controle de Peso: As ervilhas auxiliam na digestão por serem ricas em fibras e proteínas, além de trazerem uma sensação de saciedade, ajudando na perda de peso.
+Pagamento extra: Jornal da Record é paralisado com nova lei urgente de Lula e adicional ao Bolsa Família
2. Sistema Nervoso: Ervilhas são alimentos ricos em fósforo e vitaminas do complexo B, o que ajuda aproteger o sistema nervoso, ou seja, ela é uma aliada no combate a insônia, sintomas de ansiedade e falta de memória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
3. Função Cerebral: Os nutrientes da ervilha ajudam em um melhor desempenho das funções cerebrais. Ao se consumir cerca de mil gramas de ervilhas em uma semana, isso concede uma quantidade significativa de ferro e nutrientes benéficos ao nosso cérebro.
Ervilhas possuem 7 benefícios à saúde humana (Foto: Reprodução/ Freepik)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
4. Olhos: As ervilhas são protetoras da nossa saúde ocular, em especial, da retina e na prevenção de possíveis doenças visuais.
5. Envelhecimento: Comer essa quantidade de ervilhas em uma semana podem ajudar na prevenção ao envelhecimento precoce e possíveis doenças degenerativas, exatamente por serem ricas em antioxidantes.
6. Cardiovascular: As ervilhas ainda ajudam na redução do o colesterol ruim, triglicerídeos e açúcar no sangue, pois são abastadas de alto teor de fibras solúveis.
Coma mais ervilhas e acrescente à sua dieta semanal (Foto: Reprodução/ Freepik)
7. Anemia: Consumir ervilhas 4 vezes em uma semana, devido sua alta quantidade de ferro presente no alimento, são aliadas na prevenção da temida anemia.
Quais os benefícios de uma dieta balanceada?
Buscar ajuda e orientações de um profissional nutricionista é o mais indicado, pois uma dieta balanceada garante maior vitalidade e desmepenho de funções na saúde do ser humano. Adeque sua alimentação com as indicações do cardápio do seu médico.