Alexandre Pato, aos 34 anos, saiu do São Paulo pela terceira vez em sua carreira. Sua última passagem, em 2023, deve ser esquecida pelo torcedor e pelo atleta, que vive uma grande crise na carreira desde que sofreu lesão no Los Angeles Galaxy (EUA), em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas partidas finais da Copa do Brasil, Alexandre Pato nem sequer foi relacionado ao banco de reservas do São Paulo. O antigo treinador, Dorival Júnior, nunca falou mal do atacante, mas sempre que questionado, dizia que o poupava pela sua recuperação da lesão.
Alexandre Pato e Dorival Júnior, ambos em seus tempos de São Paulo (Fotos: Reprodução/ SPFC/ Instagram/ Montagem)
LEIA TAMBÉM!
Com Dorival Júnior de fora do SPFC, e agora, técnico da Seleção Brasileira, todas portas pareciam estar abertas para Alexandre Pato seguir no time e conquistar titularidade, mas seu contrato venceu em 31 de dezembro de 2023 e não foi renovado, em comum acordo por ambas as partes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acredita-se que tanto Pato quanto o Tricolor Paulista estariam insatisfeitos com esse último acordo do ano passado. Hoje, o atacante está livre no mercado da bola, e mesmo com a janela de transferências aberta, alguns times brasileiros só o sondaram e não fizeram propostas formais.
+Substituto de Suárez e +2: Renato Gaúcho não se aguenta e confirma 3 reforços para o Grêmio em 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pato sai do São Paulo e fica sem clube até o momento em 2024 (Fotos: Reprodução/ SPFC/ Instagram/ Montagem)
Os clubes interessado em Alexandre Pato são o Fluminense, Internacional, Fortaleza e Vasco. No entanto, todos eles apenas sondaram a situação do atleta no fim de 2023 e não levaram propostas a mesa de seu representante. Segundo o portal R7, só o SBT teria feito a oferta para o jogador se tornar comentarista, mas nada andou até o momento.
+R$ 80 MILHÕES: Palmeiras se preocupa com ofertas que chegam para ARRANCAR Raphael Veiga do elenco
Qual era o contrato de Pato no São Paulo?
Alexandre Pato tinha um contrato de produtividade com o São Paulo, mas a torcida garante que ele teria sido ‘boicotado’ pelo ex-técnico Dorival Júnior, que sempre negou quaisquer rixas ou insatisfações publicamente. O jogador não teve espaço no elenco, sendo acionado em apenas 10 jogos, no período de 6 meses, marcando só 2 gols.