Alexandre Garcia quebra o silêncio após demissão da CNN e critica “rebanho”

28/09/2021 às 7h38

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
Dono da Jovem Pan contrata Alexandre Garcia, mas volta atrás na decisão Foto: Reprodução
Alexandre Garcia quebra o silêncio após demissão da CNN (Foto: Reprodução)

Alexandre Garcia quebra o silêncio após demissão da CNN (Foto: Reprodução)

Alexandre Garcia quebrou o silêncio na noite deste domingo (26) e desabafou pela primeira vez após sua demissão da CNN Brasil. O jornalista surgiu em vídeo lendo o comunicado que recebeu da emissora sobre sua demissão. O ex-comentarista do quadro Liberdade de Opinião também aproveitou para discursar sobre o tema.

“Me perguntaram na sexta sobre a CPI da covid, vacinação e tratamento. Não podia decepcionar aqueles que foram meus alunos ao longo de todos os anos”, iniciou Alexandre Garcia e continuou: “Se eu digo uma coisa eu tenho que praticar e digo: não aluguem a sua cabeça, pensem, que seu cérebro não seja abduzido, não permitam que professores façam lavagem cerebral, que o medo dos colegas te encolha e não tenha pensamento próprio”.

“Você pode até me contrariar, cada um tem seu pensamento. O que não pode ser normal é que a pessoa seja num rebanho, acéfalo”, completou Alexandre Garcia, que no início do vídeo aproveitou para dar boas-vindas aos “quase 200 mil novos seguidores” que o jornalista revelou que ganhou após sua demissão da CNN.

+ Celso Portiolli é desmascarado por participante no SBT: “Fica quieto, disfarça”

Alexandre Garcia também disse que receber um “limão é presente porque sai uma limonada”. “E o presente é o mais importante, porque constrói o futuro. Sigamos presentes e juntos”, pontuou. No final do vídeo o jornalista contou que estava vestindo uma camisa que tem mais de 35 anos e um relógio que tem 50 anos:

LEIA TAMBÉM:

“Será que isso é conservadorismo? E é bem simbólico: está novo, usa-se, está bonito. Meu avô era conservador e vivia pesquisando coisas novas. Então, é isso, não é ficar preso ao passado, é ter os valores do passado, a beleza do passado, a funcionalidade das coisas do passado e sempre buscar novidade, inovação, progresso”. Finalizou Alexandre Garcia.

A saída do jornalista da CNN aconteceu após Alexandre Garcia comentar sobre “remédios sem eficácia comprovada” que “salvaram milhares de vidas” em meio à repercussão sobre as denúncias contra a operadora de saúde Prevent Senior. Atualmente, a empresa é alvo de investigações por supostamente pressionar médicos a tratar pacientes com substâncias do “kit Covid”, como a hidroxicloroquina.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.