Na manhã deste sábado (10), Alexandre Borges foi um dos convidados do programa É de Casa. O ator desabafou sobre a situação da sua mãe, Rosa Borges, de 82 anos, que sofre com o Mal de Alzheimer.
Por conta da pandemia, o ator teve que se mudar definitivamente para Santos. “A pandemia me trouxe ainda mais a aproximação da minha mãe. Eu já cuidava dela, com todos os seus problemas da idade, mas descobri um quadro mais grave quando ela sofreu um AVC e começou a desenvolver o Alzheimer”, contou o ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alexandre contou que teve que contratar um cuidador de idosos para o ajudar. No entanto, o ator precisou cuidar de sua mãe sozinho.
“Eu tive a possibilidade e a sorte de, nesse momento crítico, realmente ter ficado com ela. Muitos filhos e filhas não podem, até porque às vezes o pai mora em outro Estado” disse Alexandre.
“É uma experiência que te coloca bem na realidade, que mostra o que é a finitude. Eu percebi a morte mais presente. O ser humano passa por isso. É a ordem natural da vida, ainda que dura e triste”, completou.
LEIA TAMBÉM!
Alexandre Borges faz desabafo sobre mãe com Alzheimer: “Percebi a morte mais presente” (Reprodução/Globo)
Malvino Salvador desabafa sobre internação do filho Rayan: “É angustiante”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alexandre Borges agradeceu os profissionais de saúde que o ajudaram no processo de tratamento de sua mãe. “Foi um momento de muita tristeza, e eu preciso ser grato aos médicos, aos enfermeiros, todo mundo. Deus sempre dá uma luz”
“A minha geração já tem que procurar o médico para fazer uma prevenção. A dos meus pais não teve acesso a isso. A gente hoje pode se cuidar. A leitura é importante, assim como evitar ter uma vida de muitas angústias e preocupação” finalizou o artista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE