Alexandre Borges fala sobre cuidar da mãe com Alzheimer: “Tentei não entrar em um espiral de desespero”
02/08/2021 às 16h34
O famoso ator da Globo, Alexandre Borges voltou a ficar entre os assuntos mais comentados do momento nesta segunda-feira (02). Isso porque, o artista emocionou os seus admiradores ao falar sobre a sua mãe, Rosalinda que sofre com Alzheimer há alguns anos.
A Vida da Gente: Júlia renasce e ganha nova vida após sacrifício drástico de Manuela
Afastado das telinhas, o interprete contou que começou a notar os sinais de que alguma coisa não estava bem dois anos atrás e depois as coisas avançaram rapidamente.
“Percebi que a cabeça da minha mãe estava começando a falhar no Natal de 2019. Sempre tão lúcida e ativa, ela apresentava os primeiros lapsos de memória, falava coisas desconexas e já não lembrava que havia almoçado. Pela experiência na família, conhecia de perto o doloroso processo de desligamento que vai ocorrendo naturalmente”, explicou o ator da Globo durante uma entrevista à Veja.
A Vida da Gente: Eva perde o controle e fala mal de Manuela para dificultar cirurgia: “Fraca”
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Pensativo, Alexandre Borges disse que tentou não entrar em desespero para que pudesse cuidar da sua matriarca. “Tentei não entrar em um espiral de desespero. Era preciso reunir forças para cuidar dela e tranquilizá-la. Decidi então parar tudo, mudar para Santos, onde nasci e ela vive até hoje, para ficarmos juntos”, relembrou ele.
Gênesis: Zilpa dá adeus a Éder e se descontrola ao se ver sozinha: “Tarde demais”
Para quem não sabe, o famoso se dedicou por quase dois anos exclusivamente à rotina da casa e das compras do mercado à faxina. Entretanto, o trabalho ficou mais árduo quando em julho de 2020, Rosalinda sofreu uma queda e quebrou a perna. Passou por uma cirurgia delicada, ficou dez dias hospitalizada e conseguiu ter alta. Mas ficaram sequelas.
“Achei que dessa vez a perderia, mas minha mãe é uma piauiense guerreira. O trabalho ficou mais árduo e formei uma equipe de profissionais para atendê-la em casa. Hoje, ela está numa cadeira de rodas e com a fala restrita, interagindo apenas com sua fisionomia, usando expressões faciais. Nada, porém, a impede de me mandar beijos e aceitar meus abraços cheios de afeto” relembrou o ator.
Império: José Alfredo arma morte trágica e família do comendador entra em desespero
Alexandre Borges ainda confessou que ver a mãe com uma doença incurável causou um misto de sentimentos. “É claro que não é fácil ver alguém que você ama com todas as forças adoecer desse jeito. Dizem que cuidar de idoso e criança dá trabalho semelhante, mas discordo. A criança a gente cria e prepara para o futuro, enquanto, no caso de uma velhinha, com uma doença sem cura, a tensão e o desgaste são permanentes”, continuou o artista da Globo.
Audiências 01/08: Silvio Santos e Eliana esmagam a Record e Rodrigo Faro perde novamente para o SBT
“Estou aprendendo com minha mãe a aproveitar a cada instante em que vivemos do lado de quem realmente importa. Pus o pé no freio na carreira para cuidar dela e, passada a fase mais crítica, agora tento retornar a vida, dividindo o tempo entre Santos, Rio, para visitar meu filho, e alguns trabalhos em São Paulo. Tudo isso me fortalece para estar com ela. Enquanto há vida, há esperança”, finalizou.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉