ALERTA: O frio pode causar danos DESASTROSOS no seu cérebro e você precisa saber como se proteger
23/05/2023 às 16h38
Já diziam os mais antigos que o frio pode deixar o nosso cérebro mais lento, mas ninguém nunca acreditou muito nisso, porém há um fundo de verdade nesses pensamentos e agora saberemos 4 coisas que a baixa temperatura pode fazer a essa órgão tão importante do nosso corpo.
Redução do fluxo sanguíneo
Quando o frio chega a temperaturas super extremas os nossos órgãos geram uma alerta e isso pode causar constrição dos vasos sanguíneos periféricos.
Assim, o frio intenso pode reduzir a circulação de sangue e oxigênio no cérebro, tornando-o menos produtivo, o que irá fazer com que haja falhas na memória, além de prejudicar o desenvolvimento cognitivo.
Diminuição dos impulsos nervosos
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
O frio intenso, que levará a hipotermia, pode ocasionar a redução dos impulsos nervosos, o que pode consequentemente afetar a coordenação motora.
Impacto no humor e no estado emocional
A falta de luz solar durante os meses mais frios do ano pode desencadear sintomas de depressão, além de outros sinais de deficiência de vitamina D.
A ausência do calor pode ainda prejudicar a saúde dos ossos causando tristeza, irritabilidade e fadiga, além de indisposição para as atividades do dia-a-dia.
4. Aumento do estresse catabolico
Além disso, o frio excessivo também causa impacto no metabolismo, índice de gordura corporal e proteico, causando desnutrição, pela alta taxa de catabolismo do organiamo.