ALERTA: Lula sanciona projeto que OBRIGA procedimento para manter CNH
21/06/2023 às 17h19

E o Governo Federal acaba de anunciar, através do que foi publicado no Diário Oficial da União de terça-feira (20), uma nova medida, que antes foi extinta, mas será obrigatória para manter a CNH, documento oficial que habita os motoristas a conduzirem os veículos pelas estradas brasileiras.
O texto foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e obriga o retorno obrigatório do motorista a passar por exame médico para manter a sua CNG.
Agora, com a medida imposta pelo governo federal, todos os condutores devem se adequar a regra, que passa a ser obrigatória e quem não cumprir terá sua CNH em risco.

ALERTA: Lula sanciona projeto que OBRIGA procedimento para manter CNH (Imagem Reprodução Internet)
Quando a lei começa a valer e como manter a CNH?
A nova regra começa em 1º de julho, daqui há duas semanas, para aqueles que ainda não haviam feito o procedimento, que terão até o final do ano para agendar e realiza-lo em uma sede do Detran.
Entre os trechos vetados pelo presidente, a medida prevê que quem não seguir a regra ou perder o prazo para fazer o exame após 30 dias do vencimento da data estabelecida.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Precisarão fazer a atualização e agendamento do exame médico, os motoristas habilitados a condução de caminhões e ônibus, CNH de categorias C, D e E.
Para agendar o exame, é só se dirigir até o orientação, fazendo-o diretamente com o Detran da sua cidade.