ALERTA: Golpes de falsa ligação da Nubank faz diversas vitimas e você precisa ficar em alerta
03/09/2023 às 17h15
O Nubank se tornou um dos maiores bancos do Brasil, com uma crescente base de clientes a cada dia. No entanto, essa popularidade também atraiu a atenção de criminosos, e um dos golpes mais comuns é a falsa ligação, na qual os golpistas se passam por atendentes do Nubank para obter informações dos clientes.
O Nubank esclarece que, embora possa entrar em contato por telefone com seus clientes em casos específicos, isso ocorre em situações bem definidas. Uma delas é a tentativa de renegociar dívidas, como faturas atrasadas do cartão de crédito ou empréstimos. Essas chamadas serão realizadas por agências de cobrança parceiras da fintech e não envolvem a confirmação de dados pessoais do cliente.
Oficial: Cobrança do PIX cai como uma bomba e Caixa Econômica Federal é obrigada a se pronunciar
INSS faz anuncio e idade mínima para se aposentar passa por mudança importante
O banco digital ressalta que seus atendentes podem solicitar informações como nome, três primeiros dígitos do CPF e data de nascimento, como parte do procedimento padrão para confirmar a identidade do cliente e do atendente. No entanto, eles nunca pedirão senhas, PIN, códigos de autenticação ou números completos do cartão de crédito.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Para verificar se uma ligação do Nubank é legítima, é importante que os clientes permaneçam atentos durante a conversa e estejam cientes de que nenhum funcionário solicitará informações sensíveis. Além disso, o Nubank nunca pedirá que os clientes baixem outro aplicativo no celular ou realizem pagamentos ou transferências durante a ligação.
Caixa Tem anuncia novos pagamentos nessa semana e valores podem chegar até R$ 6 MIL
Se um atendente pedir informações sensíveis ou realizar alguma das ações mencionadas acima, é aconselhável encerrar a chamada imediatamente. Em seguida, entre em contato com o Nubank por meio dos canais de atendimento oficiais da fintech, como o chat no aplicativo do Nubank, os perfis oficiais nas redes sociais, e-mail ou telefone.
Autor(a):
Victor Silva
Olá! Tenho 21 anos e sou completamente apaixonado por jogos, tecnologia em geral e jornalismo. Meu intuito aqui é trazer notícias e matérias com o máximo de informações e qualidade para os leitores!