Alerta! Descontos no IPVA utilizando créditos do CPF na nota acabam em breve

29/01/2024 às 17h01

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
Desconto no IPVA com CPF na nota (Foto: Reprodução/ Montagem TV O Foco)

Os contribuintes que desejam obter descontos no IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) e no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) devem agir rapidamente. Isso se deve ao fato de que o governo do Distrito Federal estabeleceu um prazo para converter os créditos do Nota Legal em abatimento nos impostos.

Os consumidores residentes no Distrito Federal que informam o CPF na nota fiscal e estão cadastrados no programa Nota Legal terão a oportunidade de diminuir o montante de seus impostos. Dependendo do valor acumulado em créditos, o cidadão pode receber descontos no IPVA de seu veículo ou no IPTU de sua propriedade.

Descontos no IPVA utilizando os créditos do Nota Legal

Milhares de pessoas vão poder ter isenção do IPTU (Imagem Reprodução Internet)

Milhares de pessoas vão poder ter isenção do IPTU (Imagem Reprodução Internet)

Todos os consumidores que acumularem mais de R$ 25 em créditos poderão convertê-los em descontos no IPVA ou no IPTU. Conforme indicado pelo governo do Distrito Federal, 190 mil contribuintes já optaram por utilizar esses créditos para abater os valores devidos em impostos.

É suficiente acessar o Nota Legal até 31 de janeiro para transformar os créditos em descontos;
Os valores não utilizados até o prazo poderão ser recebidos em dinheiro, mas somente a partir de junho;
Mesmo aqueles que ainda não estejam inscritos no programa podem acumular créditos ao informar o número de CPF. Os créditos só poderão ser resgatados após a formalização da inscrição;
O IPVA ou o IPTU devem estar registrados em nome do titular da conta no Nota Legal.

Como solicitar descontos no IPVA ou IPTU?

LEIA TAMBÉM:

Até 31 de janeiro, os contribuintes interessados devem acessar o portal do Nota Legal para solicitar descontos no IPVA e IPTU.

Acesse o site do Nota Legal;
Clique em “Acessar minha conta”;
Informe o número de CPF e a senha, e selecione “Acessar”;
Na área de usuário, localize “Meus créditos” e “Resgatar”;
Escolha entre o abatimento no IPVA ou no IPTU;
Forneça o número do Renavam do veículo ou o número de inscrição do imóvel;
Confira os dados e confirme a operação.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.