Além da Ilusão: Olívia é baleada em protesto e arrisca sua vida

Além da Ilusão: Olívia é baleada em manifestação política e fica à beira da morte

19/07/2022 às 18h32

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Além da Ilusão: Olívia é baleada em protesto e arrisca sua vida Foto: Reprodução

Em Além da Ilusão, Olívia (Debora Ozório) tentará ao máximo lutar pelos direitos do povo, mas acabará sendo vítima de uma grande tragédia. A jovem enfrentará a ditadura de Getúlio Vargas e realizará um protesto pela liberdade dos presos políticos. Contudo, a personagem de Debora Ozório levará um tiro na barriga e ficará entre a vida e a morte.

Além da Ilusão: Isadora faz nova descoberta e desmascara Joaquim: “Para onde vai o dinheiro?”

No folhetim, Olívia ficará extremamente inconformada com a prisão de Tenório (Jayme Matarazzo). O ex-padre será preso por confrontar o governo ao descobrir que Mércia (Vitória Fallavena) e Natan (Luan Borges) estão na cadeia.

Nas cenas que serão exibidas no dia 25 de julho em Além da Ilusão, a filha de Heloísa (Paloma Duarte) visitará o amado na prisão e revelará que tem a ideia de organizar uma manifestação: “Uma coisa é reunir trabalhadores na tecelagem para reclamar com os patrões. Outra é protestar aqui, do lado de fora. A polícia não vai tolerar. Fui preso por muito menos!”, responderá Tenório, intrigado com a ideia da jovem.

Contudo, a funcionária da Tecelagem Tropical sugerirá que, apesar de o ex-padre ter sido preso por bater de frente com o governo, ele não se arrepende do ato já que está muito cansado das perseguições políticas recorrentes. “Se querem o meu silêncio, vão ter que me prender”, ainda insistirá a mocinha. “Não pode fazer isso. O delegado vai tentar conter vocês à força. Isso pode acabar mal. A polícia do Getúlio faz mais que prender”, acrescentará o rapaz.

LEIA TAMBÉM:

Então, Olívia dirá que, se as pessoas não se juntarem a fim de lutar pela liberdade, tudo continuará do mesmo jeito. Algum tempo depois, a prima de Isadora (Larissa Manoela) surgirá chamando os moradores da cidade e afirmando em um megafone que acontecerá um protesto.

Porém, a moça também enfrentará a resistência de Fátima (Patrícia Pinho), Heloísa, Violeta (Malu Galli) e Matias (Antonio Calloni). “Eu te proíbo de participar disso! Você vai ser advogada, não pode ir contra a lei”, impedirá o ex-juiz. “Eu agradeço a preocupação, doutor, mas sou maior de idade, vacinada e livre para fazer o que bem entender. E o senhor não é meu pai, pra me proibir de fazer o que quero”, aclamará a jovem em Além da Ilusão. 

Na sequência, Olívia aparecerá entre os manifestantes, que estarão levantando cartazes contra a ditadura em frente à delegacia. “Atenção, desordeiros! Passeatas estão proibidas pelo presidente Getúlio Vargas. Vocês têm cinco minutos pra dispersar!”, alertará Salvador (Jorge Lucas). Olívia, no entanto, rebaterá que isso é apenas um protesto pacífico, com o intuito de lhe entregar tal manifesto. “Não negocio com fora da lei!”, disparará o agente, picando o papel em pedaços. Então, um dos manifestantes acabará jogando uma pedra contra Salvador, causando ali uma confusão daquelas.

Os policiais irão para cima a fim de revidar, começarão a espancar as pessoas com cassetete e dispararão tiros contra todos em Além da Ilusão. Leônidas (Eriberto Leão) tentará proteger Heloísa, enquanto Eugênio (Marcello Novaes) defenderá Violeta, e Benê (Claudio Jaborandy) ficará preocupado com Fátima.

Além da Ilusão: Olívia é baleada em protesto e arrisca sua vida

Além da Ilusão: Olívia é baleada em protesto e arrisca sua vida Foto: Reprodução

Além da Ilusão: Isadora percebe falha de Matias que inocenta Davi

Apesar de estar enfrentando mais um de seus surtos, Matias se moverá às pressas para tirar Olívia daquela situação a qualquer custo. “Não se preocupa, que eu vou ficar bem”, garantirá a mocinha. Porém, logo em seguida, após a personagem de Debora Ozório berrar em direção aos agentes, um dos policiais disparará contra ela e a acertará em cheio na região da barriga. Então, o pai de Isadora entrará em choque ao se deparar com a cena.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.