Além da Ilusão: Leônidas solta o verbo e revela pista do seu segredo; descubra qual
26/03/2022 às 11h08
Leônidas (Eriberto Leão) despertará a desconfiança de Matias (Antonio Calloni) ao falar demais. O trabalhador conversará com o amigo sobe a Segunda Guerra Mundial e soltará uma pista de sua verdadeira identidade em Além da Ilusão.
Após encontrar Matias amarrado no sanatório, o personagem de Eriberto Leão precisará enfrentar seu passado para conseguir resgatar o amigo.
+ BBB22: Novo alvo! Gustavo articula votos para mandar Eslovênia ao paredão: “Abalada”
Leônidas irá atrás de Bartolomeu Lobato (Paulo Carvalho), que terá acabado de assumir o comando do sanatório. “Preciso de um favor e é o único que pode me ajudar. Em respeito a tudo que aconteceu, me ajuda a tirar um amigo do sanatório, pai?”, pedirá o homem.
Em cenas previstas para serem exibidas na próxima quarta-feira (30), Matias estará em casa no engenho após ter recebido alta.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
+ The Masked Singer: Após dica reveladora, Camaleão é desmascarado; saiba quem é
O pai de Isadora (Larissa Manoela) estará escutando notícias sobre a guerra no rádio, mas Leônidas desligará o objeto. “Desligou por quê?”, perguntará Matias. “Pro senhor não se aborrecer com as notícias”, responderá o trabalhador.
“Bobagem. Gosto de ouvir sobre a guerra. Só não consigo entender por que diabos Getúlio [Vargas, 1882-1954] apoiou os americanos e não os alemães. Não foi ele mesmo que entregou ao Hitler [1889-1945] aquela comunista, como é mesmo o nome? Ando tão esquecido…”, dirá Matias.
“Olga Benário [1908-1942]. E, às vezes, eu acho que o senhor só se esquece do que quer. Olha aí que memória boa! Te contei essa história e não se esqueceu. Olga Benário foi uma revolucionária alemã que veio pro Brasil com Luiz Carlos Prestes [1898-1990]”, responderá Leônidas.
+ Pantanal: Após perder filhos em tragédia, Maria Marruá busca asilo com José Leôncio
“Quando foi presa, Getúlio a enviou de volta pra Alemanha, o que foi o mesmo que enviar pra morte, porque ela era judia. Mas quer saber por que eu acho que o Getúlio se uniu aos americanos? Porque ganhou deles uma boa grana para construir a Companhia Siderúrgica Nacional”, explicará o personagem de Eriberto Leão.
“Então foi pelo progresso do Brasil? Tá apoiado! Mas como sabe tanta coisa se é tão matuto?”, perguntará Matias, desconfiado. “Eu leio. Um país se faz com homens e livros, já dizia nosso amigo de Taubaté…”, desconversará Leônidas. “Monteiro Lobato!”, dirá o ex-magistrado, aos risos.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.