Além da Ilusão: Joaquim vai provar o pão que o diabo, após envenenar água da fábrica
07/03/2022 às 12h43
No próximos capítulos da novela, Além da Ilusão o personagem Joaquim interpretado por Danilo Mesquita, vai provar o pão que o diabo amassou, após desviar dinheiro da manutenção do sistema de rejeitos da Tecelagem Tropical.
Vale destacar que um dos tanques irá se romper nos próximos capítulos e despejar uma grande quantidade de substâncias tóxicas no rio que corta o engenho de Afonso (Lima Duarte).
Repleta de veneno, a água ficará totalmente imprópria para o consumo, seja para os seres humanos ou até mesmo para a fabricação de tecidos.
Pensando em faturar, Úrsula (Bárbara Paz) vai convencer o filho enganar Eugênio (Marcello Novaes) na cara dura, no momento em que acontece o noivado desfeito com Isadora (Larissa Manoela).
Reticente no primeiro momento o jovem verá uma boa oportunidade para fazer uma reserva nas cenas que vão ao ar na TV Globo a partir de 12 de março de 2022.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
O vilão da trama das 18h vivido pelo ator Danilo Mesquita ficará de impressionado com o orçamento para reparar as rachaduras nos compartimentos na empresa.
“Todo processo é muito caro. Não estou só falando do tanque. Há também os produtos que utilizamos para equalizar o PH, , remover os microorganismos, decantar o material”, dirá o técnico.
“Tá, tá. Já entendi. Mas por que diabos não podemos simplesmente jogar tudo direto no rio?”, perguntará Joaquim. “Porque o resíduo que sobra do tingimento dos tecidos é muito poluente”, falará o especialista.
Neste momento, as palavras de Úrsula vão mais uma vez ecoar na cabeça do rapaz. “Você se preocupa muito com essa empresa. Se esse casamento não sair, ficaremos com uma mão na frente e outra atrás”, repetirá a megera, em um flashback de poucos dias atrás.
Sem escapatória, o jovem decidirá colocar o plano da personagem de Bárbara Paz em prática. “Pois que se dane o rio. Quanto você quer para fingir que consertou e sumir no mundo?”, conclui ele, sem papas na língua.
Autor(a):
Thalia Alencar
Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.