Além da Ilusão: Intérprete de Onofre se inspira em histórias de violência para a trama: ‘Armadura’
30/03/2022 às 20h30
Em Além da Ilusão, o ator que interpreta Onofre na trama, Guilherme Silva, se inspira em histórias de violência para compor seu personagem. Amargurado, o funcionário da Tecelagem Tropical tinha o sonho de ser jogador de futebol, mas acabou desistindo com a gravidez de Felicidade (Carla Cristina Cardoso) na novela das seis da Globo. Ele despeja frustração para cima de quem aparece em seu caminho.
Além da Ilusão: Isadora se declara para Davi e é pega no flagra por fofoqueira
“Eu me inspiro em homens reais, humildes, que como o Onofre passaram por vivências violentas em suas vidas – infância, adolescência, fase adulta -, e construíram uma carapaça, uma armadura emocional, pra se proteger e sobreviver nesse mundo”, contou o ator em uma entrevista à página oficial de Além da Ilusão.
Na trama de Alessandra Poggi, Onofre não perde a chance de azucrinar as pessoas. Olívia (Debora Ozório), por exemplo, já foi vítima dos comentários ácidos do operário. Ele espalhou a fofoca que a supervisora se apaixonou por Tenório (Jayme Matarazzo), o padre da cidade.
Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, o funcionário pegará ranço de Davi/Rafael (Rafael Vitti) e até se juntará a Joaquim (Danilo Mesquita) para acabar com o mágico.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
“A vontade de sempre buscar uma condição financeira e um trabalho melhor, até por conta da sua história de privações e provações ao longo da vida, se dá por amor à sua família. Isso o pode levar a algumas confusões em histórias e objetivos alheios”, comentou o intérprete de Onofre.
No entanto, as grosserias do homem não se comparam ao seus momentos de raiva durante a bebedeira em Além da Ilusão. Após afogar as mágoas na bebida, o pai de Letícia (Larissa Nunes) trata Felicidade com muita brutalidade. Contudo, o ator afirma que o operário é apaixonado pela mulher.
“Não podemos esquecer que o Onofre é um homem da década de 1940, mas mesmo assim existe uma escuta para sua esposa e suas filhas, o que só é afetado quando ele recorre ao álcool para tentar diminuir suas angústias e frustrações. É aí que se mostram os problemas da vida do casal”, afirmou o intérprete do operário.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.