Esporte

Alberto Guerra quebra o silêncio e fala sobre barrar Luan do Grêmio: “Era uma questão mais humanitária”

Alberto Guerra, Presidente do Grêmio (Imagem Reprodução Internet)

Alberto Guerra, Presidente do Grêmio (Imagem Reprodução Internet)

O Presidente do Tricolor Gaúcho explicou a decisão de não renovar com o jogador e deixou os torcedores em choque

O Grêmio se prepara para iniciar mais uma temporada, o Presidente Alberto Guerra busca jogadores para se juntar ao elenco comandado pelo técnico Renato Gaúcho.

+Promessa da Globo teve que entregar panfletos, morar de favor e servir mesas para conseguir sobreviver

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho (Foto: Reprodução/ Getty Images)

O Tricolor Gaúcho anunciou recentemente a chegada de Soteldo, por empréstimo, o que deixou os torcedores do Imortal muito felizes.

O Grêmio busca ainda um substituto para Luis Suárez, que deixou o clube após o término do campeonato Brasileiro, mas ainda não chegou a achar nenhum atleta que agradasse a diretoria.

LEIA TAMBÉM!

Além de novas contratações, a diretoria do Imortal vive em uma análise para saber qual jogadores deixarão o time, pois o objetivo é ter um cartel mais enxuto.

Nesse sentido, os torcedores do Imortal foram pegos de surpresa ao se depararem com a decisão da não renovação de Luan com o Grêmio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Não deu para Textor: Botafogo perde reforço para outro clube vitorioso brasileiro

Presidente falou sobre

Diante disso, o Presidente Alberto Guerra decidiu falar, durante uma entrevista para o canal do jornalista Duda Garbi sobre o que levou o clube a tomar essa decisão e declarou que não foi uma decisão somente dele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu falei que era uma questão mais humanitária (contratação do Luan). Era um ídolo e precisava ser acolhido. A não renovação não é uma decisão presidencial. Isso passa pela análise de muita gente. Tem muitas pessoas avaliando os prós e contras”, começou o Presidente.

Jogador Luan (Foto: Reprodução/ Instagram)

+São Paulo diz adeus final para 13 jogadores e tenta negociar outros 3

Ele finalizou dizendo que Luan não se enquadrou na estratégia que o Grêmio tem para essa temporada de 2024, por isso essa decisão foi tomada:

“Vamos trabalhar com um plantel curto, com jogadores que podem fazer mais de uma função. Se avaliou o desempenho e se optou pela não renovação”, concluiu.

 

 

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.

Sair da versão mobile