Poupe gastos desnecessários para consertar: NUNCA faça estes 8 alimentos na sua Air Fryer e evite DANOS
17/07/2024 às 10h15
Ter uma air fryer não é pra qualquer um, mas se tornou um eletrodoméstico indispensável na atualidade, ainda mais pensando em fazer alimentos sem gorduras e evitando as famosas frituras. Mas, o que poucos sabem, é que esse aparelho pode estragar se for mal usado.
Conheça 7 alimentos que não podem ser feitos em uma air fryer, tanto por ficarem emborrachados, quanto pela saúde do seu eletrodoméstico. Evite gastos desnecessários em seu orçamento familiar ao cuidar bem desse eletrônico tão útil. O conserto dela pode ser caro e acabará sendo melhor comprar uma nova.
Esse eletrodoméstico que usa o ar quente em substituição ao óleo de cozinha tradicional, deixa seus alimentos mais saudáveis, crocantes, fritos, assados, e sem necessidade de gastar o gás de cozinha – que tem preços elevados. Então evite hoje mesmo de forçar seu aparelho não tentando fazer estes 7 alimentos a seguir.
1. Pipoca: Nem todas air fryer atingem a temperatura correta para estourar os milhos de pipoca. Nesse caso, o micro-ondas ainda continua sendo insubstituível.
2. Macarrão: Este alimento, todo mundo sabe, deve ser preparado em água que levanta fervura. A air fryer não consegue fazer isso tão bem quanto você possa esperar. Nada como a boa e velha panela no fogão.
3. Molho de Macarrão: Cozinhar molhos na air fryer é uma possibilidade, mas o processo poderá danificar seu aparelho, fora que pode se tornar uma verdadeira bagunça, pois o molho aferventado pode se espalhar na bancada.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
4. Torradas: É posível fazer torradas na air fryer usando aquele pão amanhecido, mas elas ficarão muito duras e secas. Ademais, as migalhas que possam se acumular no fundo do cesto podem danificar o eletrodoméstico e dar um trabalhão pra limpar.
5. Arroz: O arroz precisa de água fervendo para cozinhar, e isto não viável em uma air fryer comum, por isso mesmo que existem as famosas panelas elétricas ou o fogão para o modo de preparo eficaz desse alimento cotidiano na mesa dos brasileiros.
6. Verduras Secas: Ao tentar cozinhar algumas verduras folhosas, sejam elas de alface, couve ou até espinafre, estes podem perder toda textura adequada e ficarem sequíssimas, tornando a air fryer um local não adequado para elas, fora seus resquícios no fundo do cesto.
7. Queijo: Qualquer produto que tenha base de queijo e sejam congelados, podem ser feitos na air fryer, mas os queijos frescos costumam derreter muito mais rápido que o normal. Além dos resíduos dificeis de limpar do cesto, eles podem estar quentes demais e te machucar.
8. Frango Inteiro: Esse alimento pode ocupar muito espaço e a air fryer precisa de um espaço suficiente para a circulação do ar quente e processo de cozimento. Caso ainda faça o frango inteiro, ele poderá ficar com uma crosta de queimado e seu interior ainda permanecer cru. Nada como um forno à base de gás.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.