Aguinaldo Silva relembra substituição de Drica Moraes por Marjorie Estiano em Império: “Fiquei impactado”
04/08/2021 às 16h10
Aguinaldo Silva, autor de Império, relembrou o perrengue que passou ao precisar substituir Drica Moraes por Marjorie Estiano na trama.
No auge, a personagem de Drica protagonizava diversas reviravoltas que envolviam nas histórias de outros personagens. No entanto, a atriz precisou se afastar por problemas de saúde e Aguinaldo precisou correr contra o relógio para surgir com uma nova alternativa.
Sem pensar duas vezes, o autor de Império convocou Marjorie Estiano, que interpretou Cora em sua juventude, para substituir Drica.
+ Ao vivo na Globo, repórter comete gafe e chama Faustão durante Olimpíada
Em entrevista ao Gshow, o autor relembrou a situação e abriu o jogo sobre os riscos que correu.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
“Era uma quinta-feira. Cora teria cenas da maior importância, ainda não gravadas, no capítulo que ia ao ar na segunda-feira. Pensei apenas alguns minutos, e aí liguei para o diretor da novela e lhe disse: ‘chama a Marjorie!’. Não tinha outra saída. Todo mundo aceitou correr o risco, mas com uma ressalva: ‘se não der certo a culpa é sua!’, disseram. Mas deu certo, sim. Para ser bem sincero, não tive nem tempo para arrancar os cabelos e fazer drama”, contou Aguinaldo.
O autor de Império relembrou que, com a volta de Marjorie, ele foi visitá-la nos estúdios da Globo e contou que se impressionou com a atitude da atriz.
“Fiquei impactado quando fui visitar Marjorie no cenário de Cora, pouco antes dela começar a gravar, e a vi caminhando descalça pelo cenário, como se o medisse com suas passadas. Foi uma cena linda.Devo àquela moça frágil a coragem enorme que ela teve e isso vou dever a ela por toda a minha vida”, declarou ele.
Após a saída de Drica, Aguinaldo escreveu o restante da novela para Marjorie e não a substituiria novamente por Drica, caso ela melhorasse.
“Depois que o público aceitou a troca sem maiores traumas, não fazia sentido trocar de novo. E se, dessa vez, não desse certo? Passei a escrever apenas para Marjorie”, revelou ele.
Por fim, Aguinaldo Silva relembrou de como descobriu que havia tomado a decisão certa ao convocar Marjorie Estiano para o papel.
“No momento em que as primeiras cenas de Marjorie como a Cora adulta foram ao ar e a audiência subiu três pontos no primeiro minuto e depois não parou de subir”, relatou o autor de Império.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.