Luis Suárez volta a ser tema no mercado de transferências. O uruguaio continua sendo um dos principais protagonistas no cenário do futebol brasileiro e, evidentemente, uma figura destacada na equipe do Grêmio.
Neste ano de 2023, Luisito acumula 37 partidas disputadas com a camisa do clube gaúcho, tendo assinalado 17 gols e contribuído com outras 11 assistências até o momento. Conquistou o título da Recopa Gaúcha e do torneio estadual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, muito se discute acerca de um eventual término desta “união” ao final da temporada. Embora tenha estendido o contrato até o término de 2024, Luisito tem enfrentado um contratempo no joelho.
Dessa maneira, a inclinação é de que o jogador deixe o time ao término desta temporada, conforme já divulgado pelo próprio Suárez. Na última janela de transferências, inclusive, circularam muitos boatos sobre uma possível transferência para o Inter Miami, agremiação de Lionel Messi na MLS.
Atenção: CPF irregular pode cancelar o pagamento de diversos beneficiários do Bolsa Família; Confira
LEIA TAMBÉM!
Para onde Luis Suárez deve ir
Suárez acerta detalhes finais com a diretoria para sair do Grêmio (Foto: Reprodução)
Desse modo, cogita-se que, em 2024, o jogador fará a mudança para a equipe norte-americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, essa narrativa ainda pode sofrer uma mudança radical. Isso porque, no evento “Café com Informação”, Alberto Guerra, presidente do Grêmio, não excluiu a possibilidade de Luis Suárez permanecer para a temporada de 2024, caso o clube consiga assegurar a qualificação para a Libertadores – o que está se encaminhando:
Atenção: Esses carros serão isentos de IPVA em 2024 e você precisa saber; Confira lista
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Por enquanto o acordo é que Suárez não deve ficar para a próxima temporada. Mas caso o Grêmio vá pra Libertadores, a permanência do Suárez em 2024 poderá ser discutida com a vontade de ambas as partes”, disparou, dessa forma.