O Grêmio de Reinaldo se desloca ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (9) para encarar o jogo com líder do Campeonato Brasileiro. O Imortal terá a oportunidade de se aproximar do Botafogo na 33ª rodada da Série A em um confronto que já proporcionou muitas emoções.
O jogo acontecerá um dia após o duelo entre Flamengo e Palmeiras, outra partida crucial na luta pelo título nacional. Os adeptos do Tricolor Gaúcho poderiam ter motivos para preocupação, mas uma situação envolvendo o lateral-esquerdo Reinaldo agitou esta quarta-feira (8).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso ocorreu porque o defensor foi recentemente denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode enfrentar uma suspensão de até 12 jogos, o que o afastaria durante a reta final da temporada. Reinaldo foi expulso com um cartão vermelho por uma cotovelada em Luciano Arriagada, do Athletico-PR, na 27ª rodada.
De acordo com o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Reinaldo é acusado de “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A notícia foi divulgada pelo Globo Esporte e agora preocupa a torcida do Grêmio.
LEIA TAMBÉM!
Grêmio com situação desfavorável
Reinaldo do Grêmio (Foto: Reprodução)
Até o momento, tudo indica que Reinaldo estará disponível para jogar contra o Botafogo no Rio de Janeiro. O julgamento do jogador está agendado para sexta-feira (10) desta semana, quando os torcedores tricolores saberão a duração da sua ausência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este caso ganha ainda mais relevância devido à disputa do Grêmio pelo título brasileiro. O Tricolor está na corrida com Flamengo, Atlético-MG, Red Bull Bragantino e Palmeiras na busca pelo Botafogo na tabela.
Com chances reais de conquistar o título, todas essas equipes terão pelo menos um confronto contra um dos seus concorrentes até o final do Campeonato Brasileiro. O troféu ainda está em jogo na Série A, e muito está em jogo nesta disputa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE