Esporte

FOI CONFIRMADO: Corinthians toma decisão sobre contratar Alexis Sánchez

Duilio, Presidente do Corinthians (Imagem Reprodução Internet)

Duilio, Presidente do Corinthians (Imagem Reprodução Internet)

Na atual temporada, algumas equipes têm enfrentado oscilações, enquanto outras, como o Botafogo, mostram uma regularidade impressionante. Nas competições mata-mata, todas as possibilidades estão abertas, com chances de título até mesmo para os times que foram subestimados anteriormente. Com a janela de transferência se aproximando do fim, vários times estão correndo contra o tempo para conseguir fortalecer seus elencos, será que vai ser o mesmo caso do Corinthians?

O Corinthians, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, vem apresentando uma notável melhora, com oito jogos sem perder, incluindo sete vitórias e um empate. No entanto, uma notícia triste chegou na última segunda-feira (2): Roger Guedes se despediu do clube ao aceitar uma proposta do Al-Rayyan, do Catar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a saída do camisa 10, a torcida do Corinthians se agitou nas redes sociais e passou a pedir a contratação de um substituto. Alguns nomes, como Alexis Sánchez, foram cogitados, pois estão disponíveis no mercado sem custos imediatos. No entanto, após a vitória na Copa Sul-Americana, o presidente Duílio Monteiro Alves freou as expectativas:

“Não vamos contratar ninguém no desespero. Não há tempo nesta janela, e nenhum atleta estrangeiro virá. É importante não iludir o torcedor”, enfatizou o presidente. Com isso, a comissão técnica terá que trabalhar arduamente para encontrar um sistema com as peças disponíveis e suprir a ausência do craque. Esse comentário do presidente do Corinthians não agradou muitos torcedores nas redes sociais, fazendo com que diversos expressassem sua insatisfação nesse momento.

Sua oportunidade chegou: Itaú e Bradesco oferecem empréstimo para começar a pagar em 90 dias; Confira

LEIA TAMBÉM!

FOI CONFIRMADO: Corinthians toma decisão sobre contratar Alexis Sánchez (Reprodução/Internet)

Após meses sem clube, Rogério Ceni está próximo de fechar com time rival do São Paulo na série A

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A prioridade absoluta é manter Róger Guedes no time e lutar até o final para que ele permaneça conosco. No entanto, caso o atacante deixe o clube, a contratação de Alexis Sánchez não será considerada uma reposição viável, principalmente porque ele atua como centroavante, e não como ponta.

De acordo com informações da ESPN, mesmo que o “Diabo Loiro” saia do Parque São Jorge, o chileno não será tratado como uma opção prioritária para reforçar nosso elenco. Na temporada europeia anterior, Sánchez, de 34 anos, marcou 18 gols e fez 3 assistências em 44 partidas pelo Olympique.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto isso, Róger Guedes, com 26 anos, registra 21 gols e 2 assistências em 41 jogos disputados nesta temporada pelo Corinthians.

Autor(a):

Olá! Tenho 21 anos e sou completamente apaixonado por jogos, tecnologia em geral e jornalismo. Meu intuito aqui é trazer notícias e matérias com o máximo de informações e qualidade para os leitores!

Sair da versão mobile