O Corinthians reiniciou as atividades regulares de jogos no Parque São Jorge, mirando sua participação inaugural no Campeonato Paulista. A equipe sob o comando de Mano Menezes está programada para enfrentar o Guarani no próximo domingo (24).
A partida está marcada para as 18h, na Neo Química Arena. Enquanto o elenco se prepara para o início da temporada, o setor de futebol trabalha intensamente em busca de novos reforços para os jogos do Timão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mais recente acréscimo, anunciado nesta segunda-feira (15), foi o defensor Félix Torres. O jogador de 27 anos chega para fortalecer a defesa do Alvinegro ao longo da temporada.
Além dele, o Corinthians de Mano Menezes já havia assegurado as contratações de Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique, para compensar as saídas de Gil e Bruno Méndez, que não renovaram seus respectivos contratos.
LEIA TAMBÉM!
Corinthians quer Matheuzinho
O Corinthians está prestes a concluir a contratação de Matheuzinho, lateral-direito do Flamengo, que despertou o interesse para os jogos do Timão. Conforme relatado pelo portal Meu Timão, o clube busca a contratação do defensor por meio de empréstimo, sem prever a aquisição definitiva. O nome do jogador já vinha sendo discutido nos arredores do Parque São Jorge desde o ano passado.
Matheuzinho do Flamengo (Foto: Eurasia Sport Images/GettyImages)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anteriormente, havia sido considerada uma troca envolvendo Fausto Vera indo para o Flamengo e a confirmação da chegada do lateral e de Thiago Maia ao elenco de Mano Menezes. No entanto, a negociação não se concretizou.
Nesta segunda-feira (15), o jornalista Venê Casagrande trouxe atualizações sobre a situação de Matheuzinho no Corinthians de Mano Menezes. Segundo o comunicador, o Timão formalizou uma proposta nas últimas horas para o jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proposta mantém o formato de empréstimo, sem a opção de compra. De acordo com Venê, o lateral demonstrou entusiasmo com a oferta e agora aguarda a resposta do Rubro-Negro. A possível chegada de Matheuzinho representaria uma solução para uma lacuna na defesa do Corinthians, sendo vista como uma perspectiva positiva pela diretoria do clube.