Afastamento da Tv, mudança de carreira, e câncer: Esse foi o desfecho de um grande astro da Globo
22/02/2023 às 21h00
Astro, que brilhou em novela da Globo, mudou completamente sua vida mas acabou tendo um fim trágico
O folhetim “Senhora do Destino” teve uma triste perda em seu elenco. O folhetim, que foi grande sucesso em 2004 na tela da Globo.
A novela também foi incumbida de apresentar o ator português Nuno Melo, que deu vida ao inesquecível e simpático taxista, “Constantino”, que nutria uma paixão pela personagem “Rita de Cássia”, interpretada por Adriana Lessa.
Trajetória e mudança de carreira
O ator iniciou sua carreira em Portugal, mas logo no início da década de 90 trabalhou em produções tupiniquins. Mas seu grande destaque veio mesmo em “Senhora do Destino”.
Ao aceitar o convite direto de Aguinaldo Silva, ele interpretou o motorista de táxi que era amigo de “Maria do Carmo”, vivida por Susana Vieira.
Como mencionamos, ele nutria em segredo, uma verdadeira paixão por Rita de Cássia, o personagem ajudou a mulher a fugir da violência doméstica praticada pelo marido, Cigano, interpretado por Ronnie Marruda.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Ele fazia parte do mesmo núcleo envolvendo Maikel Jackson (Agles Steib), Lady Daiane (Jéssica Sodré) e Shaolin (Leonardo Miggiorin).
Nuno Melo não fez mais novelas no Brasil após “Senhora do Destino”. entretanto, continuou trabalhando em produções de Portugal até que as oportunidades foram se extinguindo.
Para continuar ganhando dinheiro, o profissional se voltou para o ramo imobiliário. Em entrevista ao portal Grupo Zap, em 2015, Nuno Melo explicou que não se sentia mal em deixar o mundo artístico de lado:
“Não tem nada a ver com que tenho feito, mas há coisas que se cruzam, como por exemplo o contato humano. Além disso, sempre gostei de casas” – Declarou ele na época,
Dois meses após dar essa entrevista, Nuno Melo morreu, aos 55 anos, vítima de um câncer no fígado. Ele já lutava contra a Hepatite C desde 2006 e estava na fila de espera para receber um transplante de fígado, mas infelizmente, não resistiu e acabou morrendo sem conseguir.
Colega lamentou sua morte
Adriana Lessa em entrevista concedida ao G1 e falou sobre a partida do colega com quem trabalhou na Globo.
“Foi um colega fantástico. Espero que a família dele tenha todo o conforto de Deus. Foi um trabalho delicado, forte, lindo de se fazer” – Iniciou ela que continuou
O personagem dele queria muito construir uma família. Minha personagem tinha problemas e acabou ganhando esse apoio dele na união. Conversávamos bastante, tínhamos muitas cenas juntos” -Lamentou ela.
Vale mencionar que a atriz despontou pela última vez na série “Rota 66 – A Pólícia que Mata” inspirada na obra de Caco Barcellos, da Globoplay
Autor(a):
Lennita Lee
Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.