Adeus do azul e fim dos números no WhatsApp caem como bomba

ALERTA

Adeus do azul e fim dos números no WhatsApp caem como uma bomba para os usuários HOJE (28)

28/07/2024 às 12h00

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Aplicativo WhatsApp (Foto: Reprodução / Canva / Montagem Hora do Benefício)

É que o famoso aplicativo de mensagens, o WhatsApp, querido por milhões de usuários em todo o mundo, anunciou alterações bombásticas na sua plataforma que irão mudar o olhar das pessoas

Adeus do azul e fim dos números no WhatsApp caem como uma bomba para os usuários. Ocorre que o mensageiro teve uma mudança significativa em seu design. De acordo com informações do portal Olhar Digital, a interface liberou um novo recurso que dá mais ênfase à cor verde, especialmente no iOS, mas isso também vale para o Android.

Porém, nem todos os usuários aprovaram essa mudança. Essa alteração teve início em 2023, quando a Meta fez mudanças na interface de seu aplicativo, inserindo a barra de menus na parte inferior da tela no Android, semelhante ao que já víamos no iOS (o que também não foi muito bem-aceito pelos usuários do SO do Google).

Desde então, outras modificações, como o cabeçalho na mesma cor do fundo do aplicativo no Android e detalhes verdes no iPhone, foram liberados. As mudanças receberam uma enxurrada de críticas no X, antigo Twitter, mas também foram alvo de piadas (especialmente de torcedores do Corinthians).

Porém, vale pontuar que o fim do azul é apenas no design e não no alerta de quando uma pessoa lê a sua mensagem. Esse azul que avisa quando uma pessoa já visualizou segue sendo um dos grandes trunfos do aplicativo e também um grande causador de confusões.

WhatsApp e seus riscos azuis de confirmação de leitura

WhatsApp e seus riscos azuis de confirmação de leitura (Foto: Reprodução / Canva)

ADEUS AOS NÚMEROS DE CELULAR NO APLICATIVO?

As informações são do portal Olhar Digital, no qual informou no dia 18 de junho de 2023, que o aplicativo de mensagens queridinho dos brasileiros iria passar a funcionar sem que a pessoa precisasse de um número ou linha móvel para o funcionamento.

LEIA TAMBÉM:

Desse modo, o uso do aplicativo seria semelhante ao do Instagram e Messenger, sem a necessidade de ter o número do contato de outra pessoa para realizar uma chamada. Essa mudança abriria precedentes do WhatsApp operar em dispositivos que não possuem chip telefônico, como tablets e computadores.

Além disso, os usuários poderiam desfrutar de maior privacidade, visto que não seriam obrigados a compartilhar os seus números de telefone com todos os contatos. Um dos benefícios seria a maior privacidade, de modo que a ausência do número de telefone como identificador poderia proteger melhor a identidade dos usuários, diminuindo ligações indesejadas, spam e até mesmo golpes.

Essas mudanças caem como uma bomba aos usuários e prometem mudar de vez o modo como as pessoas se comunicam entre si pelo aplicativo de mensagens mais popular do país. Porém, não existe uma definição e nem prazo para que isso aconteça oficialmente.

Fim dos números de celulares no WhatsApp (Foto: Reprodução / Canva)

Fim dos números de celulares no WhatsApp (Foto: Reprodução / Canva)

QUANTAS PESSOAS USAM O WHATSAPP NO BRASIL?

Conforme informações do site Resultados Digitais, no Brasil cerca de 169 milhões de pessoas usam o serviço de aplicativos do “zap zap”, sendo um dos principais meios de comunicação da atualidade.

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.