Adeus de Galvão Bueno gera desconforto nos bastidores da Globo: “Jogo de despedidas”

25/03/2022 às 10h34

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
Galvão Bueno (Foto: Reprodução)

Muitas pessoas ficaram surpresas na tarde desta quinta-feira (24), com o anúncio feito por Galvão Bueno através de suas redes sociais. O narrador esportivo declarou que não vai renovar seu contrato com a Globo após a Copa do Mundo deste ano. No entanto, as palavras do veterano causaram um certo desconforto nos bastidores da emissora carioca.

O contrato de Galvão Bueno termina em 31 de dezembro de 2022. Embora a saída do narrador já estava certa entre eles, a maneira como isso foi divulgado acabou causando um certo descontentamento para os executivos da emissora. As informações foram divulgadas pelo Notícias da TV.

A Globo já estava preparando a divulgação da notícia dessa despedida depois de mais de 40 anos, mas o narrador preferiu fazer isso a sua maneira. Ainda de acordo com a publicação, além da nota oficial, Galvão Bueno daria uma entrevista exclusiva para o jornal O Globo.

Galvão Bueno não deixou de lado a possibilidade de voltar a trabalhar na Globo algum dia, no entanto, deixou claro que não vai voltar mais a narrar jogos de futebol na televisão. O narrador até prometeu que não exercerá essa função em nenhuma outra emissora concorrente.

+ Após ser demitido por gesto nazista, Adrilles Jorge é recontratado pela Jovem Pan

LEIA TAMBÉM:

“Jogo de despedidas. Último jogo da seleção no Brasil antes da Copa!! Último jogo de Tite no Brasil como técnico da seleção!! Meu último jogo da seleção no Maracanã em televisão!! Bom demais!! Brasil 4 x 0 Chile!! Despedida da Seleção no Maracanã!! Só posso agradecer a Deus, à Globo, à Seleção e ao futebol brasileiro por todos esses anos!! Obrigado pelo carinho!! Obrigado pela audiência!! Valeu!! Ainda tem muita coisa até o Catar!!”, disse Galvão em seu perfil oficial no Twitter.

Em recente entrevista ao jornal O Globo, Galvão Bueno, que atualmente recebe um salário de R$1,5 milhão, falou sobre as negociações com a emissora carioca: “Globo é minha casa. Então, a nossa conversa nesse momento é: o que irá acontecer, como deixaremos as portas abertas e que porta será utilizada depois do dia 18 de dezembro.”

“É impossível você dizer no mundo ‘não, nunca mais’. A vida me ensinou isso. Mas, neste momento, eu diria narração em TV aberta, não mais”. Revelou Galvão Bueno.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.