As coisas vem ficando cada vez ainda mais complicadas para os motoristas. Os habilitados, que vivem na correria do dia a dia, acabam cometendo algumas ‘pequenas’, no entanto, essas infrações que podem se tornar um verdadeiro pesadelo depois. No entanto, agora, uma notícia complicada envolvendo o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) veio à tona.
Tite aceita assumir cargo em time de futebol gigantesco e data é definida
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é mais novidade para ninguém a quantidade de pagamentos e os trâmites necessários para regularizar a posse dos automóveis no país. Os gastos não costumam ser poucos e isso pode assustar os brasileiros, além de causar um certo perigo ao mercado concessionário. Por isso, essa nova lei tem como objetivo zerar o pagamento dos impostos em caso específico.
Dorival Júnior da aval final para contratação de jogador importante do Flamengo
NOVA LEI PEGA BRASILEIROS DE SURPRESA
Esse ERRO pode fazer com que você PERCA a aposentadoria do INSS; confira
LEIA TAMBÉM!
Para quem não sabe, o IPVA é o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, sendo, por sua vez, um imposto estadual cobrado. Entretanto, para um certo caso este imposto está com os dias contados e isso promete muita vantagem para aqueles que os possuí.
Caixa bate o martelo e decide pela antecipação do 13º salário para trabalhadores; confira detalhes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso em vista e na tentativa de não cobrar o que não é devido, está rolando a circulando a notícia de que o IPVA está chegando ao fim. A lei que está em tramite prevê a desnecessidade do pagamento do IPVA para aqueles motoristas que não pretendem utilizar o seu automóvel nas ruas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
IPVA pode ter algumas alterações e comunicado gera preocupação em motoristas de todo o Brasil (Foto: Internet)
Atenção! Devolução de R$ 1 bilhão do FGTS é anunciada pelo Governo e fortuna gera surpresa
Portanto, se não há a utilização, não há também a necessidade de pagamento, pois o veiculo não está causando nenhuma despesa notória. Se essa lei for realmente aprovada por fim, os proprietários de automóveis poderão solicitar a suspensão do registro do veículo no Detran do seu estado, o pensamento é que se não há mais a circulação, também é desnecessário o registro.
Porém, tenha calma. Se o veículo cujo o IPVA não é mais cobrado, for pego circulando nas ruas o proprietário poderá pagar multas severas podendo, até mesmo, ter o seu veículo retido até a situação ser regularizada.