Acabou! Aplicativo de entrega anuncia falência e encerra atividades no Brasil após dificuldades

26/10/2023 às 15h30

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Falência foi decretada (Foto: Reprodução)

Já não é mais novidade para ninguém que diversas empresas acabam tendo um fim não muito agradável e foi isso o que aconteceu com um importante aplicativo de entregas no Brasil, o 99 food, que era uma extensão do app de corridas. Para quem não sabe, a instituição era bastante conhecida no país e vinha enfrentando diversas dificuldades. No entanto, surpreendendo a todos, a empresa decidiu encerrar suas atividades oficialmente, o que acabou gerando um gostinho de falência.

Rafael, do Botafogo, provoca Flamengo após derrota: “Parece que acabou a luz na Arena do Grêmio”

99 FOOD ENCERRA AS ATIVIDADES DO APLICATIVO NO BRASIL EM MEIO À FALÊNCIA

Renato Gaúcho fala sobre estratégia para vitória do Grêmio contra o Flamengo e destaca pacto

Para quem não acompanhou, a 99 anunciou em março desse ano, que iria encerrar de vez as atividades de seu aplicativo de entrega de comidas, no Brasil. As atividades do aplicativo ficaram ativas até o dia 17 de abril e, após o período, a empresa encerrou a parceria com restaurantes.

Lucas Moura leva rasteira e tem futuro incerto no São Paulo em meio a negociações para 2024

LEIA TAMBÉM:

“Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão de 99Moto e 99Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99 Food”, declarou a 99 em nota oficial ao Estadão.

Aplicativo de entregas deixa a concorrência após dificuldades no mercado (Imagem: Reprodução)

Aplicativo de entregas deixa a concorrência após dificuldades no mercado (Imagem: Reprodução)

A startup controlada pela chinesa Didi Chuxing afirmou na época que já tinha comunicado os parceiros sobre o encerramento das atividades, mas que esperava que a logística construída com o app pudesse, futuramente, atender demandas individuais de delivery. A ideia seria oferecer apenas as entregas, e não a plataforma de serviço para o cliente. O que ainda não está funcionando no país.

Tite revela mudanças drásticas na equipe após derrota e confessa: “Flamengo sentiu o gol”

Vale lembrar ainda que, em setembro do ano passado, a 99 demitiu cerca de 100 pessoas no Brasil, em meio a crise global da empresa. Na época, porém, o aplicativo informou que nenhum funcionário da divisão da 99 Food havia sido afetado. O encerramento do app vai na esteira de outros serviços de delivery no país que continuam tentando sobreviver em meio a dominância de empresas como iFood e Rappi, que têm a maior parte do mercado no setor.

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.