Acabou! Anvisa ordena retirada de produto amado pelas mulheres após perigo ser comprovado
03/07/2024 às 15h30
Boa parte dos brasileiros foram pegos de surpresa nos últimos meses. Isso porque, cada vez mais notícias são expostas que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vem suspendendo a fabricação, comercialização, distribuição e uso de alimentos de diversas marcas ao redor do país. No entanto, agora, a instituição parou tudo ao soltar um alerta para a população sobre uma pomada capilar.
Não sofra mais! Veja como recuperar a libido e volte a transar com o seu parceiro
Pomada para modelar penteados é retirada de circulação pela Anvisa
Veja agora os melhores cortes de cabelo para mulheres com +50 e aprenda a realçar suas feições
Para quem não acompanhou, no começo de 2023, após diversos relatos de clientes com inúmeros problemas de saúde, a Vigilância Sanitária anunciou a restrição e o recolhimento de pomadas capilares para modelar tranças. Ao todo, 11 pomadas modeladoras tiveram a venda suspensa para que houve investigação das substâncias contidas nesses produtos e para que as marcas pudessem regularizá-las.
Perfumes bons e acessíveis? 5 fragrâncias da Avon que você precisa ter agora
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
De acordo com a tricologista e cabeleireira Rosi Ribeiro, os efeitos negativos com o uso das pomadas capilares podem ser sentidos tanto pelo profissional que aplica o produto quanto pelo cliente. Os relatos são de coceira e vermelhidão nos olhos, irritação na pele, inflamação no folículo capilar e até cegueira provisória.
Corinthians decreta interesse em Carille e técnico tem futuro incerto no Santos; veja detalhes
Tensão! Torcida do Corinthians volta a protestar contra diretoria: “Acabou a paciência”
É importante destacar, que existem casos em que o uso reiterado da pomada pode levar ao entupimento do folículo e à queda do cabelo. “Houve um caso em que a cliente usou trança durante três meses, o cabelo caiu e o folículo fechou. Em vez de retirar a trança, ela refez o penteado. O maior problema é que, com fechamento desse folículo, o cabelo não nasce mais”, declarou a profissional a Agência Brasil.
Bomba! Sem Pedro, Tite terá que fazer novos planos às pressas no Flamengo
Segundo a própria Anvisa, os produtos são alvo de investigação por parte da própria agência reguladora e dos órgãos de Vigilância Sanitária locais devido a relatos de pacientes sobre a ocorrência de eventos adversos graves após o uso. Todos esses produtos podem oferecer risco à saúde.
Bomba! Nova medida do governo choca e antecipação do FGTS terá valor limitado para trabalhadores
A Agência ainda explicou que a interdição das pomadas é uma medida cautelar que visa proteger a saúde da população e que permanece vigente enquanto são realizados testes, provas, análises ou outras providências são requeridas para investigação mais aprofundada do caso. Sendo assim, caso você tenha pomadas capilares em casa e elas tenham te dado irritação, inflamação ou coceira, entre em contato com a marca e procure um médico.
Conheça o segredo para aumentar os seus números no Serasa e fazer seu score explodir
Grisalhos nunca mais! Veja como recuperar a cor natural do seu cabelo agora com essa tinta caseira
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉